27/08/2013

ASSINADA NOVA ORDEM DE SERVIÇO DA TRANSPOSIÇÃO


O Ministério da Integração Nacional assinou a ordem de serviço para a execução das obras d da Meta 3L, do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco; as obras, orçadas em R$ 705,2 milhões, fazem parte do último trecho da Transposição que precisava ser reativado no Eixo Leste; segundo o ministério, o projeto deverá ser entregue em 2015

 O Ministério da Integração Nacional assinou a ordem de serviço para a execução das obras d da Meta 3L, do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. As obras, orçadas em R$ 705,2 milhões, fazem parte do último trecho da Transposição que precisava ser reativado no Eixo Leste e serão tocadas pelo Consórcio Bacia do São Francisco, integrado pelas empresas AS Paulista e FBS Construtora.

De acordo com o Ministério da Integração Nacional, os trabalhos que estão realizados nos municípios de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, e Monteiro, no vizinho estado da Paraíba, serão intensificados. Em maio, foram concluídas as licitações referentes às Metas 1L e 2L do eixo Leste, com 220 quilômetros de extensão. Ainda segundo o Ministério, até o final de novembro cerca de 4 mil trabalhadores estarão atuando junto as frentes de trabalho do Eixo Leste.

Com a assinatura da ordem de serviço da Meta 3L, o último contrato a ser finalizado é o da Meta 3N, que pertence ao Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. De acordo com o ministro Fernando Bezerra Coelho, os prazos acordados serão cumpridos e todo o projeto de Transposição deverá ser concluído até meados de 2015.

Fonte: PE247-

0 comentários: