O Prefeito do municipio da Quixaba, José Pereira Nunes (PR), reuniu-se com mais 13 prefeitos do Sertão do Pajeú e de outras regiões na manhã desta quarta-feira (17), em encontro do Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (CIMPAJEU) que aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores de Serra Talhada. A abertura do encontro foi feita pelo presidente do Consórcio, Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada, que destacou a importância da parceria entre os gestores sertanejos para a busca de soluções de problemas comuns.
Na ocasião estavam presentes o Presidente do Instituto Tecnológico de Pernambuco (Itep), Frederico Montenegro, a Superintendente Nacional de Habitação Rural da Caixa Econômica Federal (CEF), Noemi Lemes, o Diretor do Regular Planejamento e Desenvolvimento Imobiliário, Carlos Calado e o Diretor Técnico-Comercial e de Relacionamento da Empresa Konnect, Ricardo Saturnino Silva.
Ao longo dos debates entre os prefeitos foi assinado um convênio entre os 24 municípios consorciados junto ao Itep para execução do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, no valor de R$ 297 mil a ser rateado entre as prefeituras. A medida visa atender a Lei nº 12.305/10 que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Prevê, ainda, a elaboração de planos operacionais para criação de ambientes de reciclagem, compostagem de lixo e definição da destinação de resíduos com a criação de três aterros sanitários para atender os municípios.
Os gestores que participaram do encontro foram Luiz Carlos (Custódia), José Patriota (Afogados da Ingazeira), Chico dos Correios (vice de Flores), Maria Aparecida (Solidão), José Mário Cassiano (Carnaíba), Romério Guimarães (São José do Egito), Luciano Torres (Ingazeira), Luciano Duque (Serra Talhada), Rorró Maniçoba (Floresta), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Edvan Pessoa (Tuparetama), José Vanderlei (Brejinho), Arquimedes Machado (Itapetim) e José Pereira (Quixaba). Ainda participaram do evento representantes das prefeituras de Mirandiba e Triunfo.
POR CAUÊ RODRIGUES
0 comentários:
Postar um comentário