Os médicos de Pernambuco irão suspender os serviços eletivos públicos e privados, resguardando os atendimentos de áreas como emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia e hemodiálise nesta terça (30) e quarta-feira (31); o movimento faz parte dos protestos coordenados pelo Movimento Nacional Médico, que é contrário a Medida Provisória 621/2013 e a importação de médicos estrangeiros sem a aplicação do exame Revalida
Os médicos de Pernambuco irão suspender os serviços eletivos públicos e privados, resguardando os atendimentos de áreas como emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia e hemodiálise nesta terça (30) e quarta-feira (31). O movimento faz parte dos protestos coordenados pelo Movimento Nacional Médico, que é contrário a Medida Provisória 621/2013 e a importação de médicos estrangeiros sem a aplicação do exame Revalida.
Na terça-feira, os profissionais prometem realizar blitz nas unidades de saúde do Estado, para identificar as deficiências de infraestrutura e, também, para identificar pacientes que estejam aguardando transferência para outras unidades ou instalações cirúrgicas, além de unidades de tratamento intensivo (UTI). O material deverá ser encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Já no segundo dia de mobilização será realizado um mutirão de atendimento, no Memorial da Medicina, no bairro do Derby, região central do Recife. Ali, os médicos realizarão consultas nas áreas de cardiologia, clínica médica, dermatologia e pediatria. No início da noite a categoria realizará uma assembleia para discutir os rumos do movimento.
PE247 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário