26/04/2013

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE DESAPROPRIAÇÃO DA CLIPS II

No início dessa semana,o Governador Eduardo Campos assinou a ordem de desapropriação do Hospital Geral Menino Jesus, de São José do Egito, CLIPES II que era de propriedade do ex-parlamentar José Marcos de Lima.
Embora se tratava de um empreendimento privado, o Governo do Estado e Secretário de Saúde teve o interesse do estado em reabrir suas portas.
"Está autorizado a compra do HOSPITAL, vamos entrar num acordo com o governo do estado, é muito bom pra toda região,falta apenas detalhes e acertos financeiros, que será acordado sem problemas" disse Zé Marcos.
O prefeito disse:"O fechamento do Hospital Geral trouxe um grande prejuízo para a população de São José do Egito, que ficou com um único hospital para atender aos seus doentes: a Unidade Mista Maria Rafael de Siqueira, administrada pela prefeitura e frequentemente com carência de médicos, equipamentos, leitos e medicamentos, agora é oficial, o Governador Eduardo Campos, já deu início aos tarmites legais assinando a desapropriação do prédio" frisou Romério Guimarães.

O Hospital Geral Menino Jesus, que estava deficitário há vários anos, era uma filial da CLIPS I – um hospital infantil de grande porte – que o ex-deputado José Marcos dirige junto com a mulher, Madalena Crispim, que é médica, na cidade de Campina Grande (PB)."disse Zé Marcos.
Sobre valores comenta-se na Praça do Peido, que será em torno de 3,7 Milhões de Reais,divididos em 7 parcelas de aproximadamente 540 mil, faltando apenas o termino da avaliação da Caixa Econômica Federal e a parte de Guias que a Prefeitura deve a CLIPS e a parte do Hospital, que é ISS e IPTU, segundo Ze Marcos a Prefeitura deve mais do que a CLIPS a Prefeitura.

A CLIPS II, é um hospital que tem cerca de 240 leitos,3 UTI'S,NEO-NATAL, um prédio com estrutura pronta.

 Por Marcello Patriota

0 comentários: