01/03/2013

TRIUNFO NO GLOBO REPÓRTER


Triunfo é tema de matéria a ser exibida no Globo Repórter desta sexta-feira (01) que trata de cidades brasileiras que oferecem uma boa qualidade de vida para a sua população. Além de possuir um índice alto de desenvolvimento humano - IDH, a cidade tem tido nos últimos anos aumento na geração de emprego e renda a partir do desenvolvimento do turismo.

Segundo a matéria, "Triunfo não se enquadra nos estereótipos associados à caatinga. Com um clima de montanha, rica em flora e fauna, com abundância de recursos hídricos, em nada se assemelhando à rudeza da região. Juntamente com Serra Talhada, Santa Cruz da Baixa Verde e São Jose do Belmonte, forma a Rota do Cangaço e Lampião".

Poucas cidades têm o privilégio de reunir tantos atrativos, a começar pelo clima que contradiz a aridez do sertão nordestino, com temperaturas amenas durante todo ano. A vegetação é completamente diferente da que predomina na região e a variedade de lugares a se visitar não tem similar em todo sertão nordestino. Por tudo isso, Triunfo passou a ser conhecida como Oásis no Sertão.

Por Nill Júnior 

0 comentários: