18/01/2013

ex-coveiro ganha bolsa para se preparar para prova da OAB

Hamilton da Silva se formou bacharel em direito este mês.
'Minha idade não permite errar, só acertar', acredita o candidato a advogado.

Hamilton Rocha recebendo o diploma.
(Foto: Reprodução / TV Globo)

O sonho de ser advogado está cada vez mais próximo de Hamilton da Silva, 44 anos. Trabalhando como coveiro, ele conseguiu pagar a faculdade de direito e se formou em janeiro deste ano. O próximo desafio para Hamilton, que mora no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, é ser aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Dessa vez, ele conseguiu uma ajuda: a equipe de um curso preparatório soube da história e resolveu dar uma bolsa para o ex-coveiro.

Tímido, Hamilton conta que recebeu a novidade com um pouco de receio. "Eu sou uma pessoa muito acanhada, não gosto de divulgação. Minha vida é do trabalho para casa, da casa para o trabalho, agora estudando. Ainda não me acostumei com as pessoas me parando na rua. Desde que saiu a reportagem, é o telefone tocando o tempo todo. No dia da formatura mesmo, todo mundo queria tirar foto comigo", conta.

G1 PE

0 comentários: