24/11/2012

SEEP e Polo de Educação a Distância de Tabira realizam Cerimonial de Colação de Grau de Alunos do Curso Técnico de Enfermagem

         Formação da Mesa de Honra    Entrega da Placa da Turma para ser afixada no Polo UAB de Tabira

Formandos e Autoridades         
   (Fotografias de Pedro Pereira)  

A Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco – SEEP, representada pelo Prof. George Bento – Gestor de EAD – e pelo Prof. Éber Gomes – Coordenador de Tutoria dos Cursos Técnicos a Distância – juntamente ao Polo de Apoio Presencial de Tabira Prof.ª Maria Celeste Vidal, representado pela sua Gestora UAB, Prof.ª Lyedja Barros, e pelo Coordenador da SEEP em Tabira, Prof. Gustavo Barros, realizaram, na noite desta sexta-feira, dia 23 de novembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Cerimonial de Colação de Grau dos Estudantes do Curso Técnico a Distância em Enfermagem.Receberam o Grau Técnico 14 profissionais que, a partir de agora, estão aptos a atuar na Função de Técnicos de Enfermagem. O Curso teve início no segundo semestre de 2008, ainda sob a Coordenação da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – SECTMA. Após a transição de Gestão e Coordenação dos Cursos a Distância para a Secretaria de Estado da Educação – SEE, sob a coordenação da Secretaria Executiva de Educação Profissional, houve uma reconfiguração de sua matriz, o que resultou no atraso das atividades e aulas.

A equipe dos recém-formados teve, além das aulas virtuais, uma extensa carga-horária de aulas práticas (realizadas nos finais de semana no Polo UAB de Tabira, pela Tutora, Professora e Enfermeira Gabriella Rodrigues) e Estágios no Hospital Municipal de Tabira, no Centro de Apoio Psicossocial – CAPS local e no Lar do Idoso, acompanhada pelas preceptoras e Enfermeiras Elza e Amanda Amaral, graças à assinatura de termo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Trata-se da 1ª Turma do Curso Técnico a Distância do Brasil a receber o Grau, colocando Pernambuco, a Secretaria de Educação do Estado e o Polo Tabira na vanguarda dessa modalidade na área de saúde”, frisou em seu discurso o Prof. George Bento.

Fonte:observatorio independente

0 comentários: