26/10/2012

EXCLUSIVO: Burocracia emperra Adutora do Pajeú e novo prazo de entrega é estabelecido

As garantias dadas pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, de que as águas do Rio São Francisco já estariam nas torneiras dos serratalhadenses em outubro não se concretizaram. O prazo de entrega do ramal da Adutora do Pajeú para a Capital do Xaxado mudou, e só deve funcionar em meados de novembro.

O FAROL DE NOTICIAS conversou, por telefone, com Fernando Ciarline Teixeira, do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em Fortaleza, que coordena e fiscaliza os trabalhos da Adutora do Pajeú no Sertão de Pernambuco. Ele justificou o excesso de burocracia pelo o atraso das obras.

“Foram muitos entraves burocráticos, necessidade de mais aditivos para serem pagos à construtora e ainda teve um pequeno entrave com a Celpe. Tudo isso, somados, atrasou no cronograma para que a água chegasse à Serra Talhada neste mês de outubro. Porém, tudo já foi solucionado”, disse Ciarline. “Até o final de novembro às águas do São Francisco irão chegar em Serra Talhada. E no dia 15 de dezembro, iremos inaugurar o ramal que irá abastecer a cidade de Afogados da Ingazeira”, garantiu Fernando Ciarline. Para manter o ritmo das obras, o Dnocs está com dois engenheiros fiscalizando os trabalhos da Adutora do Pajeú em Serra Talhada.


Por Giovanni Sá

0 comentários: