10/05/2012

BLOG DO CAUÊ RODRIGUES FAZ VISITA A MISSINHA EX PREFEITO DA QUIXABA, PRESO EM DOMICILIO A 11 MESES

Na tarde desta quarta feira 09, a equipe do Blog do Cauê Rodrigues esteve na cidade da Quixaba interior pernambucano em uma visita exclusiva ao ex prefeito Edmilson Pereira dos Santos, o popular Missinha, 58 anos, que a quase 01 ano está preso em domicilio. Descontraído e irreverente o ex prefeito nos fez uma recepção acompanhado de sua amiga Cinelma Maciel onde nos contou com exclusividade muitas histórias de sua vida e de sua carreira politica. Missinha é primo legitimo do atual prefeito José Pereira Nunes (Zé Pretinho)
Após ser preso em domicilio, o ex prefeito Missinha se dedicou totalmente a uma terapia ocupacional fazendo da murada de sua casa uma enorme tela de arte. Em um tronco de árvore o mesmo diz está fazendo sua própria caricatura, na murada encontramos desenhos representando Luiz Gonzaga, fauna brasileira e as bandeiras do município da Quixaba, do estado de Pernambuco e do Brasil. Um casal de leões também foram criados na murada da residência do mesmo onde afirma ser ele próprio.

Missinha diz ser apaixonado pela sua terra Quixaba e que se um dia fosse embora e chegasse a falecer, voltaria à Quixaba após sua morte. Mora apenas com a esposa Dona Ângela Maria Campos dos Santos, de 53 anos, que assume o cargo de vice diretora da escola infantil Verísima Darck dos Santos.

Missinha era filiado ao PMDB e nos afirmou que até seu título de eleitor não tem mais. Tudo foi cancelado. Nos afirmou ainda que nunca se arrependeu de entrar na politica e de muito menos "cortar jaca" para os políticos.
Missinha foi vereador do município da Quixaba por duas vezes e em 2008 foi eleito prefeito do município sucedendo seu primo Zé Pretinho.

Missinha afirma que não guarda mágoa de nenhum dos vereadores que votaram contra suas prestações de contas e que os considera como amigos. Não pôs nenhum advogado para cuidar do seu caso, apenas aceitou a decisão da justiça. Consciente afirma; - "Tô preso porque errei e não porque roubei". Estou pagando pelo bem que fiz ao povo pobre de meu municipio e não prestei contas. Concluiu Missinha que vive hoje apenas do salário da esposa.
Na murada desenhou Luiz Gonzaga, apenas pela imaginação sem olhar em foto
Em um tronco de árvore está criando sua própria caricatura
Apaixonado pela sua terra, criou na murada as bandeiras da Quixaba, de Pernambuco e do Brasil.

Tomando café em sua residência acompanhado de Cinelma Maciel, do motorista que nos acompanhou e de Aldson Santana, Missinha nos surpreendeu e nos emocionou com suas histórias e conselhos.
Na parede de sua casa, se orgulha dos Diplomas e Certificados além da foto oficial de quando assumiu o cargo de Prefeito da Quixaba.


 por CAUÊ RODRIGUES

0 comentários: