04/02/2012

Representantes da SE levam Pernambuco para Brasília e EUA

O mês de janeiro levou a Secretaria de Educação para além do limite geográfico pernambucano. Isso porque o secretário de Educação, Anderson Gomes, esteve em Brasília, no último dia 23 de janeiro, na cerimônia de posse dos novos ministros da Educação e Ciência e Tecnologia, e a secretária executiva de Gestão de Rede, Margareth Zaponi, participa, até 10 de fevereiro, de um intercâmbio profissional nos Estados Unidos da América.

Na solenidade de posse do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o secretário Gomes destacou que a representatividade pernambucana é especial, visto que as parcerias entre os governos estadual e federal nos últimos cinco anos foram expressivas. “Temos muitos convênios de educação, ciência e tecnologia, e é primordial que venhamos apoiar as determinações federais”, diz o secretário.

Já Margareth Zaponi está vivenciando o intercâmbio profissional “Reforma Educacional nos EUA”. A viagem, inteiramente custeada pelo Departamento de Estado dos EUA, visa promover a troca de experiências profissionais entre os gestores brasileiros e norte-americanos. “Considero extremamente importante a oportunidade de conhecer de perto todas as políticas públicas implementadas nos Estados Unidos, principalmente em Nova Iorque. Muitas dessas ações podem ser adequadas a nossa realidade”, explica Margareth.


fonte:GRE Sertão do Alto Pajeú

0 comentários: