16/04/2014

PREFEITURA DISTRIBUI MAIS DE 2.300 QUILOS DE PEIXE COM FAMÍLIAS CARENTES DE ÁGUA BRANCA

A Prefeitura Municipal de Água Branca realizou com sucesso hoje, dia 16 de abril, a distribuição dos produtos do programa Pascoa Feliz. A entrega aconteceu no Ginásio o Marcelão e contou com o trabalho de diversos servidores públicos municipais que recepcionaram as famílias carentes e fizeram a distribuição dos alimentos.

O Programa Pascoa Feliz foi criado pela gestão atual de Água Branca no ano passado e tem como objetivo distribuir durante a Semana Santa pães, leite e peixes com as famílias carentes cadastradas no Bolsa Família. “Este ano atendemos mais de 1800 pessoas. Apesar de quantidade de pessoas a distribuição seguiu tranquila durante toda a manhã” garantiu o secretário de agricultura, Fabiano Batista.




Ao todo foram distribuídos 3.600 pães, cada um com 250 gramas. As famílias carentes também levaram pra casa 1.800 litros de leite e 2.300 quilos de peixes. Uma equipe da secretaria de assistência social ficou encarregada de conferir se o beneficiário era realmente cadastrado no bolsa família e autorizar a entrega dos alimentos. “Ao todo 1.586 pessoas cadastradas no bolsa família receberam os alimentos, mas o número de beneficiários foi bem maior, pois muitos aposentados e outras pessoas em situação de vulnerabilidade social foram autorizados a receberem os alimentos” disse o Secretário Fabiano.

Para ajudar ainda mais as famílias do município o governo municipal colocou a disposição da população os ônibus escolares para transportar os beneficiários da zona rural. “A população carente não teve nenhum gasto para participar do programa. Isso foi muito bom” disse um dos beneficiários.

(Joel Marks)

0 comentários: