09/04/2013

Receita apreende 1500 bolas de futebol suspeitas de falsificação no Porto de Suape

A Receita Federal apreendeu no Porto de Suape em Recife/PE, 1.500 bolas de futebol, similares à Jabulani (modelo usado na última Copa do Mundo na África do Sul). As mercadorias com fortes indícios de falsificação foram retidas na manhã de hoje, 09.
Segundo a Receita Federal, a carga, originária da China, estava misturada a outras mercadorias, como objetos de decoração, acessórios para computadores e aparelhos de som. O destino seria uma empresa no Recife.
O detentor dos direitos da marca está sendo procurado para que ateste se a mercadoria é original ou falsificada. Se comprovada a falsificação, será aplicada a pena de perdimento à mercadoria apreendida, e o importador pode responder criminalmente pelo ato.
Com a ação no Recife, chegam a três as apreensões desses objetos esportivos em portos brasileiros. No Porto de Santos, em São Paulo, a Receita Federal já havia apreendido mais de 200 mil bolas de futebol e no Porto de Paranaguá, no Paraná, foram apreendidas 41.080 bolas, como informa o jornalista Carlos Britto.

( POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: