17/11/2012

GATI CUMPRI MANDADO DE APREENSÃO EM IGUARACI -PE


A equipe do GATI, nesta quarta-feira dia 14/11/2012,cumpriu um mandado de busca e apreensão.
Expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Afogados da Ingazeira, em desfavor do senhor
Aluízio, na cidade de Iguarací, onde foi encontrado em sua posse 01 (uma) espingarda retrocarga CAL .32 de marca "Rossi", 14 (Quatorze) munições intactas do mesmo calibre, 01(uma) soca-soca sem marca com polvoras, chumbos,espoletas e 01 (Um) arremedo. Em seguida o mesmo juntamente
com o material apreendido foram encaminhados para Depol de Afogados da Ingazeira, onde foi feito o flagrante de delito.

Após condenação, Dirceu repousa em Camaçari (BA)

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão, passa feriadão em condomínio fechado localizado numa praia de Camaçari, litoral da Bahia.

A casa foi emprestada por Manuel Martinez, empresário do setor imobiliário.
Fonte:Estadão

DOIS ADOLESCENTES SOBEM NA TORRE DE TABIRA

Neste sábado 17/11/12, as 17:h dois adolescentes subiram na torre de Tabira, que tem 114 metros de altura, e ficaram brincando como se force normal. 
(Fotos Pedro Pereira)

Tubarão-lixa de 2 metros é capturado por pescadores na orla de Olinda

(Foto: Guga Matos/JC Imagem/Estadão Conteúdo)

Um tubarão foi capturado por um grupo de pescadores numa praia próxima à comunidade da Ilha do Maruim, em Olinda, no Grande Recife. O animal, que caiu na rede do pescador Manoel da Costa Gonçalves, no fim da tarde de quinta-feira (15), tem 2 metros de comprimento e pesa cerca de 70 quilos. Em menos de uma semana, esse foi o terceiro tubarão encontrado na costa pernambucana.
Na segunda-feira (12), animal da espécie cabeça-chata já havia sido capturado na praia de Pau Amarelo, em Paulista. No sábado (10), outro cabeça-chata, de 2,64 metros, foi capturado no Recife, próximo ao porto da capital pernambucana.

Apesar das pescas recorrentes, Francisco Marcante informa que os acontecimentos não indicam que há um aumento de tubarões no Litoral Norte do Estado.


Do G1 PE

FEIRA DA SAÚDE

A Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu neste sábado dia 17 de novembro a Feira da Saúde na Academia das Cidades do Bairro São Pedro com a programação:
  • Manhã: Teste de Glicose e Aferição de Pressão Arterial
  • Tarde: Atendimento com o Nutricionista Fábio Rogério, Apresentação de Teatro com Tema: ÁLCOOL, Dicas de Medicina Natural e Apresentação do Clube de Desbravadores
Organização: Saúde e Temperança

Apoio: Secretaria de Administração e Equipe das Academias das Cidades nas pessoas do Educador Físico Vinícius Aurélio e da Coordenadora e Técnica em Enfermagem Kaline Mony

Cartão de inscrição do vestibular do IFPE entregue a partir de segunda feira.

Os concorrentes do vestibular 2013 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) poderão retirar o cartão de inscrição a partir desta segunda-feira (19). O documento informa o local onde o candidato realizará a prova e deverá ser apresentado no dia do exame. Para imprimi-lo, é só acessar o site instituição.

Qualquer informação divergente no cartão deve ser contestada até o dia 23 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no campus onde o candidato concorre à vaga. Também termina no dia 23 o prazo para os candidatos oriundos da rede pública fazer a adesão à Lei de Cotas.

Ao todo, 50.882 candidatos se inscreveram no vestibular 2013 do IFPE. Eles disputam 6.872 vagas distribuídas nos nove campi do IFPE, situados nas cidades do Recife, de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira e Vitória de Santo Antão, além dos polos de Educação a Distância (EaD) no Recife, em Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Surubim, Dias D'Ávila (Bahia) e Santana do Ipanema (Alagoas).

Do G1 PE

Confira Carta UNICEF enviada ao Prefeito de Tabira, ao Articulador Municipal e ao CMDCA


por Prof. Gustavo Barros

16/11/2012

ATLETA TABIRENSE PARTICIPA DE DUAS CORRIDAS NO RECIFE

O Tabirense Luiz Carlos Alves De Brito participou da 11º Cicorre, corrida que aconteceu no Parque da Jaqueira no Recife no dia 11/11/12, ele ficou em 4º lugar.
No dia 15/11/12, Luiz Carlos, também participou da VI Corrida Clécio José dos Santos, ficando em 7º lugar. 

Ele também luta artes marciais e atual campeão da taça libertadores da América categoria de peso 58 a 65 KG e campeão também da primeira copa beneficente de Taekwondo 2012,

PREFEITO REAFIRMA QUE VAI "OUVIR" GOVERNADOR ANTES DE SE FILIAR A UM NOVO PARTIDO

O prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro (sem partido) reafirmou em Brasília na “marcha dos prefeitos” que antes de se filiar a uma nova legenda pretende conversar com o governador Eduardo Campos.

O prefeito pretende disputar um mandato de deputado estadual em 2014, mas por um partido que esteja alinhado com a Frente Popular de Pernambuco.

Ele e o governador estiveram em palanques distintos na eleição municipal, “mas o que passou, passou”, garantiu. O prefeito pediu votos para o seu vice, Luciano Duque (PT), que se elegeu, e o governador para o deputado estadual Sebastião Oliveira (PR).

Carlos Evandro pertencia ao PR mas pediu desligamento do partido depois que Inocêncio Oliveira trocou a candidatura do seu vice pela de Sebastião (PR).

“Eu já dei minha palavra a Luciano e pode chover canivete aqui em Serra Talhada que eu não voltarei atrás”, disse o prefeito naquela ocasião. E honrou a palavra.

Blog:Júnior Finfa

DE BRASÍLIA, SEBASTIÃO DIAS TRAZ EMENDAS DO OGU NA BAGAGEM

O prefeito eleito de Tabira, vereador Sebastião Dias (PTB) retorna de Brasília nesta sexta-feira (16). Lá, ele iniciou um trabalho com os Senadores e Deputados Federais pernambucanos, para garantir recursos no Orçamento Geral da União (OGU) em 2013. Sebastião procurou os três senadores : Jarbas Vasconcelos (PMDB), Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), além de deputados federais, informa o Tabira Hoje.

O futuro gestor conseguiu com o Deputado Federal Raul Henry, do PMDB, uma emenda no valor de R$ 300 mil reais para reforma e ampliação da Escola Municipal Cônego Luiz Muniz do Amaral, no Povoado de Borborema. Já dos Senadores Armando Monteiro, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, o compromisso de apresentarem no orçamento do Ministério da Saúde, os recursos para construção do novo Hospital e Maternidade de Tabira.

No Ministério dos Esportes, Sebastião visitou e conheceu o projeto “Praça da Juventude”, que é mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias. Do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o novo prefeito quer emplacar recursos para aquisição de uma máquina perfuratriz.

Por Nill Júnior

MAIS UM BLOG EM TABIRA (OBSERVATÓRIO INDEPENDENTE) DO PROF. GUSTAVO BARROS

Há algum tempo vinha pensando em criar um espaço em que pudesse compartilhar panorama político, notícias, acontecimentos, textos diversos, críticas, crônicas, poemas e sugestões literário-culturais com os amigos e com o mundo, publicando informações diversas com vistas ao conhecimento. Enfim, em que pudesse materializar o turbilhão de pensamentos, ideias e sentimentos que povoam a minha mente inquieta e efervescente.

Nasce, pois, este OBSERVATÓRIO que, despretensiosamente, é, também, INDEPENDENTE, posto que traz em suas entranhas parte de minha parcialidade - ocorre que nos tempos de hoje considero hipocrisia alguém se dizer imparcial, ao passo que não creio em sua existência.

Espero que façam bom uso desse veículo, que compartilhem comigo da total liberdade de expressão.

Não me proclamo jornalista ou algo do gênero. Sou professor! Contudo, formador de opinião e agente social no meio em que vivo.

Meu modo de escrever? Considero-o peculiar, um tanto rebuscado, embora eu tenha, a partir de agora, o compromisso de atenuar essa característica que me é peculiar para tornar a leitura do que aqui publicarei mais fluida, conferindo mais objetividade e simplicidade aos escritos. Ao menos tentarei escrever assim!

Não trago comigo o objetivo de tornar esse Blog um fenômeno de acessos. Para mim basta publicar meus textos, vídeos, fotografias, deixando-os à disposição dos que por eles se interessarem.

Recebo, agora, todos os amigos e leitores com muita alegria!

E viva A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! 

Prof. Gustavo Barros

Polo UAB de Tabira ofertará o Curso de Ciências Contábeis a distância

A Coordenadora do Polo UAB Prof.ª Maria Celeste Vidal, de Tabira, Prof.ª Lyedja Barros, participou no dia 13 de novembro, última terça-feira, de Reunião no Campus da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, que tratou, dentre outras coisas, do anúncio que o Polo Tabira fora selecionado para ofertar o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, na modalidade a distância. Além de prestar essa informação, a Prof.ª Lyedja afirmou, ainda que informalmente, a possibilidade de oferta dos Cursos de Licenciatura em História e Geografia pela Universidade de Pernambuco - UPE. Agora, resta-nos aguardar a oficialização dessas informações, que conferem a ampliação dos Cursos de Ensino Superior nessa consolidada instituição tabirense.

por Prof. Gustavo Barros

DAMIANA FUNCIONÁRIA DA LIMPEZA DE TABIRA FALECE NESTA SEXTA


A Funcionária Pública da Limpeza Urbana do Município de Tabira Damiana da Silva, mais conhecida como Nemésia, faleceu nesta madrugada de enfarto, seu corpo está sendo velado em sua residência no Bairro das Missões.

Associação Pajeú de Xadrez destaca-se como a maior fábrica de talentos de Pernambuco

De acordo com o professor Romero Morais, a Associação Pajeú de Xadrez (APX) e a maior fábrica de talentos de Pernambuco na atualidade, a prova disso foi o Pernambucano seriado realizado nas cidades de Solidão e Tuparetama onde participaram aproximadamente 200 atletas em cada município.



Entre estas revelações estão os campeões formandos como Thaynnara (tetra campeã pernambucana e 3ª no brasileiro, primeira atleta do Pajeú em todos os esportes a receber a bolsa atleta do Governo Federal), Célio Júnior (um dos maiores atletas da história do Pajeú), Gustavo GUMA (grande jogador da atualidade e árbitro) e muitos outros de anos atrás e da atualidade.

Da redação do S1 Notícias

POLICIAMENTO DE SÃO JOSÉ DO EGITO REALIZA MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO

A GUARNIÇÃO TÁTICA GT E ROCAM DE SÃO JOSÉ DO EGITO PRENDERAM NESTA QUINTA FEIRA 15/11 UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE DROGAS DA REGIÃO DO PAJEÚ CONHECIDO POR "CICINHO"
E COM ELE 04 KG DE MACONHA E 303 PEDRAS DE CRACK TUDO PRONTO PARA CONSUMO, ALÉM DE UMA GARRUNCHA DE FABRICAÇÃO ARTESANAL.

15/11/2012

A ESCOLA ESTADUAL ARNALDO ALVES PROMOVE 2ª SEMANA CULTURAL


PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTOR ESCOLAR DE PERNAMBUCO - PROGEPE 2012

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA A RELAÇÃO DOS APROVADOS 

http://www.educacao.pe.gov.br/upload/galeria/1210/Progepe-APROVADOS

Acidente em Tabira envolve 2 carros e 1 moto.

Aconteceu na PE 320, a Polícia foi informada por populares sobre o acidente de trânsito do tipo colisão e de imediato foram ao local. Segundo testemunhas o veículo de marca Fiat Strada de cor vermelha, conduzido por Aristarco M. Veras, de 19 anos, morador de Afogados seguia no sentido Tabira/Af. da Ingazeira e foi ultrapassar a moto HONDA Fan conduzida por Derivam P. de Souza, de 20 anos, morador do bairro de Fátima, em Tabira, e no momento da ultrapassagem a Strada colidiu com o veículo Gol de cor verde que vinha no sentido contrário, e era guiado por José Romildo P. Morato, de 23 anos, morador do Sítio Capoeiras de São José do Egito. O acidente deixou avarias parciais em todos os veículos envolvidos no acidente, e apenas o condutor da moto sofreu escoriações leves no solado do pé direito, ele é o único envolvido que não possui CNH. Os veículos e os envolvidos foram apresentados a D.P local para providências cabíveis.

Fonte:blog tv web sertão