22/12/2017

Unicap divulga lista dos aprovados e dos remanejáveis do vestibular 2018.1

Segundo a Universidade Católica de Pernambuco, os três primeiros colocados são do curso de Medicina. Matrículas ocorrem nos dias 4, 5, 8 e 9 de janeiro de 2018.

Por G1 PE

Os três primeiros lugares da classificação geral foram do curso de Medicina (Foto: Paula Lousada/Unicap/Divulgação)

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) divulgou, nesta quinta-feira (21), a lista dos aprovados e dos remanejáveis do vestibular 2018.1, cujas provas foram aplicadas no sábado (16) e no domingo (17). Os três primeiros colocados são do curso de Medicina.

Confira aqui a lista dos aprovados no vestibular 2018.1 da Unicap.
Veja aqui a lista dos remanejáveis no vestibular 2018.1 da Unicap.Com a nota 85,4444, João Victor Cinicio Cavalcanti, de 17 anos, ficou com o primeiro lugar geral. Débora de Moura Muniz, de 17 anos, foi a segunda classificada geral com a nota 84,5556. O terceiro lugar geral foi ocupado por Luciano Sampaio Guimarães, de 17 anos, com a nota 84,4444.

As matrículas serão realizadas nos dias 4, 5 e 8 de janeiro de 2018. O dia 9 de janeiro foi destinado aos retardatários. Ainda de acordo com a Unicap, os primeiros remanejados começam a ser chamados a partir do dia 10 de janeiro.

Abstenções e gabaritos

As provas para os cursos de Humanas e Exatas ocorreram no sábado (16), quando 128 candidatos não compareceram, o que corresponde a um índice de abstenção de 6,2%. No domingo (17), foram aplicadas as provas para os cursos da área de Saúde, que tiveram um índice de abstenção de 10,11%, o que equivale a 200 inscritos faltosos. Os gabaritos também foram divulgados pela universidade.

As provas foram realizadas no campus da Unicap, localizado no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. No primeiro dia, quem optou por não usar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisou desenvolver uma dissertação tendo como ponto de partida uma frase sobre a pátria dita pelo personagem Abelardo Leiva, no romance "Recordações do escrivão Isaías Caminha", de Lima Barreto.

No segundo dia, o tema da redação trazia algumas reportagens sobre condutas de médicos e pedia que o candidato dissesse seu ponto de vista sobre se tais posturas conflitem com os termos do juramento de Hipócrates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário