13/10/2017

DESTAQUE – EXCLUSIVO: NA CIDADE DE CUSTÓDIA CRIANÇAS DIVIDEM ESPAÇO COM URUBUS

Custódia, cidade com de 36 mil habitantes, sertão pernambucano, o município dispõe de uma creche no bairro da Pindoba – Creche Marlene Feitosa, inaugurada em 2016, que está atualmente sem uso e, uma obra para construção de outra creche no bairro do Guarani, iniciada em 2016, ambas proveniente de convênio com o governo federal, FNDE, Milhões de investimento.
Em escolas da rede municipal, segundo denúncia, crianças com idade de maternal, estão sendo acomodas no improviso, sem equipamentos adequados e dormindo no chão com auxílio de apenas um tapete, outras brincam nas baias (currais) do parque de exposições da cidade.
Situação mais grave encontra-se no lixão da cidade, onde as mães são obrigadas a levarem as crianças por não ter outra opção. Em um cenário desolador as crianças dividem espaço com urubus.
O vereador da oposição, Cristiano Dantas, solicitou providencias desde o início do ano, com duras críticas ao gestor municipal e na última sessão legislativa ocorrida em 10 de setembro protocolou requerimento solicitando informações sobre as creches.

(Fonte: Junior Cavalcanti)

0 comentários: