19/10/2017

Afogadense ganha 3 medalhas no Norte-Nordeste de Atletismo

(Mais Pajeú)

A jovem Mayara Pereira é um talento nato para o atletismo, assim como a nossa querida Yane Marques. Aonde vai, seja qual for a competição, lá está Mayara empunhando a bandeira de Afogados e levando o nome do município para além das nossas fronteiras.

Nesse último final de semana a jovem alcançou mais conquistas, em sua tão jovem mas brilhante carreira no atletismo. Mayara participou do Campeonato Norte-Nordeste de Atletismo, ocorrido em Natal (RN). Mayara trouxe para Afogados as medalhas de 3º lugar nos dois mil metros com obstáculo, 2º lugar nos 800 metros livres e 2º lugar no revezamento de 400 metros, liderando a equipe pernambucana.

A atleta, que integra a Seleção Pernambucana de atletismo, declarou que mesmo com muitas dores o esforço foi recompensado. “Cheguei a pensar que não conseguiria finalizar a última prova devido a várias dores musculares, mas a minha determinação é bem maior do que elas, e ao subir no pódio o sentimento era de merecimento e de principalmente poder representar o povo de Afogados,”finalizou Mayara.

O Vice-Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, recebeu Mayara Pereira em seu gabinete e destacou a importância de exemplos como o dela para a juventude de Afogados e da região. “Ela é um exemplo vivo do esforço do povo de Afogados, de quanto ele tem garra para lutar pelos seus objetivos, e também de como o esporte pode mudar para melhor a vida de qualquer pessoa. Por isso a gestão municipal apoia não só a Mayara, mas a todos que queiram levar o nome de Afogados a nível não só de Estado, mas também fora dele,” finalizou Alessandro.

Além do apoio logístico para que a atleta possa participar das competições, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira está providenciando novos uniformes para que ela possa destacar ainda mais as cores e o brasão do município. A jovem atleta é treinada pelo professor Maurílio Silva. “Nós só temos a agradecer a todos aqueles que nos apoiaram e apoiam. Mayara ainda será uma das melhores atletas do atletismo nacional,” finalizou o empolgado treinador.

0 comentários: