14/09/2017

Irmão de Eduardo Campos quer impedir que o PSB faça uso da imagem de Miguel Arraes

Em nome do Instituto Miguel Arraes, do qual é presidente, o advogado Antonio Campos ajuizou nesta quarta-feira (13) no Tribunal Regional Eleitoral uma ação ordinária de preservação da imagem do ex-governador em relação ao PSB de Pernambuco e ao governador Paulo Câmara.

Campos quer que a justiça proíba seu ex-partido de fazer uso da imagem do ex-governador em seu programa partidário, bem como nas inserções do rádio e da TV.

Na ação, ele aponta como precedente o mandado de segurança ajuizado pela viúva Renata Campos e filhos na eleição de Paulo Câmara. O processo foi originalmente distribuído para o desembargador eleitoral Vladimir Carvalho, que remeteu os autos para o corregedor eleitoral, Henrique Coelho, para decidir quanto ao pedido da liminar.

No programa partidário anterior, o Instituto notificou o PSB sobre a “indevida utilização da imagem” do ex-governador, o que justificou, ante a reincidência, o ajuizamento desta ação.

Hoje (13), foi anexado aos autos para reiterar o pedido o apoio oficial do PSB de Olinda ao prefeito Lupércio e cópia de uma entrevista do presidente do PSB estadual, Sileno Guedes, sobre a família “Coelho”, de Petrolina, “para demonstrar como o PSB trata os que não rezam na cartilha deles”.

“Deparando-se com tais questionamentos e ponderando-se os interesses em conflito, reputa-se sensato a proteção da imagem do ex-governador Miguel Arraes na propaganda citada e a sua memória”, diz o irmão de Eduardo Campos.

Inaldo Sampaio

0 comentários: