16/08/2017

Câmara dos Deputados divulgou, nesta segunda-feira (14), a lista dos selecionados para participar da 13ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB).

Foram escolhidos 78 estudantes, que representarão os estados e o Distrito Federal. O evento será realizado na Câmara, em Brasília (DF), de 25 a 29 de setembro. Lançado em 2004, o Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de simulação da jornada de trabalho de um deputado federal. Os participantes devem ter entre 16 e 22 anos de idade e estar frequentando regularmente o 2º ou 3º ano do ensino médio ou o 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico em escolas públicas ou particulares do País. Durante cinco dias, os jovens selecionados dão voz às suas ideias e debatem temas de importância para o País, aprendendo sobre todas as etapas do processo legislativo. As proposições aprovadas ao término da legislatura do PJB são encaminhadas à Comissão de Legislação Participativa, onde eventualmente poderão tramitar como sugestões de iniciativa legislativa.



De Pernambuco, dos 16 alunos pré-selecionados pela Secretaria Estadual de Educação, mas apenas 04 foram escolhidos, sendo dois com nota 100 e 95, respectivamente. O campus do IFPE em Afogados da Ingazeira emplacou dois alunos, Francisco Alves Quirino, que mais uma vez irá representa o estado com a maior nota no critério originalidade, e Thamara Arcelina da Silva França, que tirou a nota 100.

Mais Pajeú

0 comentários: