18/07/2017

“UFPE no meu quintal” tem sido uma mistura de integração e troca de experiências

Uma coisa tem sido unanimidade quando se escuta alguém da caravana da Universidade Federal de Pernambuco: a energia do povo tabirense e o jeito acolhedor de receber seus visitantes são marcas registradas.

No primeiro dia de atividades, após a calorosa e cultural recepção que tiveram na noite do domingo (16), muitos universitários e professores da UFPE tiveram seu primeiro contato com os alunos em salas de aula.

O que se pôde perceber foi um total envolvimento e satisfação por estarem em Tabira colocando em prática o projeto “UFPE no meu quintal” que como eles mesmos definem, “a UFPE quebra suas paredes para levar o conhecimento à população do interior”.

O professor José Eduardo, um dos idealizadores do projeto, já no primeiro dia de atividades fez uma avaliação muito positiva dizendo que tudo tem superado as expectativas de todos. A pró-reitora, Ana Maria, não poupou elogios ao prefeito Sebastião Dias e à secretária de Educação, Aracélis Batista pela logística e estrutura preparadas para receber a caravana.

Falando ao Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, alunas do curso de Serviço Social se disseram encantadas com Tabira e sua gente, destacaram principalmente a força e a presença da poesia na cidade e confessaram que se emocionaram com o Grupo Infância Rimada que declamou para eles na noite do domingo. “É uma experiência que nós vamos levar para o resto de nossa vida”, afirmou a aluna Bruna. Fotos: Ênio Renato
(Radar do Sertão)

0 comentários: