10/06/2017

Primeira operação envolvendo o Bope de PE cumpre mandados contra PMs

Foram expedidos mandados de prisão contra cinco policiais e um ex-presidiário suspeitos de concussão, roubo, tortura e extorsão
(JC Online)

Dezoito policiais do Bope participam da Operação Duas Caras, nesta sexta (9)
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Cinco policiais militares e um ex-presidiário foram presos na manhã desta sexta-feira (9), na primeira operação envolvendo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Pernambuco. Eles eram investigados por concussão, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro de empresários do Recife e Região Metropolitana.

A operação foi comandada pela Polícia Civil, que contou com 75 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, e teve o apoio de 18 policiais militares do Bope e quatro policiais militares da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.

Foram detidos um sargento e um soldado da Radiopatrulha e dois soldados do 25º Batalhão. Outro soldado, do 11º BPM, já estava preso por tráfico de drogas.
publicidade

Segundo o chefe de Polícia Civil, Joselito do Amaral, o grupo chegou até a utilizar uma viatura da Polícia Militar em uma das investidas. "Eles chegaram a sequestrar um empresário dono de um famoso frigorífico da Região Metropolitana do Recife. A tortura era feita de forma a apressar o pagamento do resgate".

Ao todo, estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária contra cinco PMs e um ex-presidiário na Operação Duas Caras. Também foram expedidos sete mandados de busca e apreensão. Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE).

0 comentários: