19/06/2017

Operação São João 2017




Visando promover um período junino tranquilo aos condutores, ciclistas e pedestres que irão circular pelas cidades polos do Estado, a Secretaria Estadual das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Secretaria de Transporte – SETRA/Departamento de Estrada e Rodagem – DER, montaram um esquema especial com campanhas educativas, através da Coordenadoria de Educação de Trânsito, com o apoio da Operação Trânsito Seguro - OTS. Serão sete dias de atividades, começando já na próxima segunda-feira, 19.

Estarão contemplados, em especial, os municípios de Carpina, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Gravatá, Caruaru, Limoeiro, Arcoverde e Pesqueira. Além desse, todas as ações rotineiras realizadas pelo DETRAN-PE nos demais municípios pernambucanos continuam em funcionamento, garantindo a segurança, prevenção, fluidez e a educação no trânsito.

Neste ano, o Órgão preparou uma campanha educativa diferenciada, escolhendo o “Bode Gaiato” como personagem principal, tendo em vista que ele ocupa um espaço de destaque entre os influenciadores digitais assumindo em suas publicações, muitas vezes, a função de fomentar discussões sobre o papel do individuo na sociedade, buscando incitar a participação e manifestação individual e coletiva relacionada a temas político-sociais, utilizando-se do componente humor.

“Nosso conceito escolhido foi Estrada não é lugar de gaiatice. Tais aspectos oferecem à campanha educativa, o universo semântico ideal para influenciar o nosso público alvo, que são condutores que se deslocam para as festas juninas, a aderirem de uma forma mais divertida, às recomendações de segurança no transito”, enfatiza o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro.

Ainda segundo Ribeiro, as peças das campanhas, que englobam outdoors, publicidade em rádio e tv, distribuição de sacolas de lixo, adesivos e folders com historias do Bode Gaiato, abordaram entre os temas: cinto de segurança também no banco de trás, álcool e direção e respeito aos limites de velocidade. Somando a isso, serão realizadas blitzes educativas, com entrega de bafômetros descartáveis e as peças da campanha.

 PROGRAMAÇÃO

DATA
AÇÃO
MUNICÍPIO
19/06
SÃO JOÃO
CARPINA
20/06
SÃO JOÃO
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
21/06
SÃO JOÃO
TORITAMA
22/06
SÃO JOÃO
GRAVATÁ
SÃO JOÃO
CARAURU
27/06
SÃO PEDRO
LIMOEIRO
28/06
SÃO PEDRO
ARCOVERDE
29/06
SÃO PEDRO
PESQUEIRA

Jô Lima - DRT/PE 1443
Assessora de Imprensa

0 comentários: