03/05/2017

Tabira será a cidade pioneira para receber o projeto “UFPE no meu quintal”

O projeto UFPE no meu quintal é uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco, numa linha de ação ligada diretamente à extensão acadêmica, focada especificamente no graduando da universidade e vai servir para desvendar as cortinas sertanejas para esses graduandos.

Segundo explicou o Professor de Filosofia, Sérgio Matias, a ideia é que partam em caravana multidisciplinar da universidade para Tabira onde os alunos terão a oportunidade de trocar informações com a população do município. São alunos de várias áreas que terão a oportunidade de fazer oficinas e muitos debates. “A ideia é que as pessoas abram suas janelas e encontrem a universidade em seu quintal, literalmente falando”, disse o professor Sérgio.

A receptividade que o município de Tabira ofereceu, através da secretária de Educação, Aracélis Amaral, foi fundamental para o fechamento da parceria. Por essa razão, Tabira será a primeira cidade a receber tão importante projeto.

Além do professor Sérgio Matias, esteve também com ele o Diretor do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão, o professor José Eduardo, que conheceram as maiores escolas municipais de Tabira e elogiaram bastante os educandários. “Eu me surpreendi positivamente, a estrutura das escolas é muito além do que eu esperava e vai acolher muito bem os nossos alunos e as nossas demandas”, afirmou o professor Sérgio.

A expectativa para o projeto “UFPE no meu quintal” começar a ser vivenciado é para o mês de julho.

(Assessoria de Comunicação)

0 comentários: