04/03/2017

Vereador Totinha de Solidão perde mandato

Totinha teve seu nome na lista do ficha suja em duas eleições... o juiz eleitoral determina o vereador se afastado...

Vereador Totinha - Foto: Reprodução

O vereador Pedro Isidoro da Silva (Totinha) PSD, do município de Solidão no sertão de PE teve o seu mandato cassado no último dia 20/02 em Brasília pelo (TSE) Tribunal Superior Eleitoral.

O vereador que teve seu nome na lista do ficha suja em duas eleições, tendo o registro aprovado e ele eleito em todas as duas eleições, mais na última eleição após a votação que lhe deu a vitória, seus adversários entram com um recurso no (TRE) Tribunal Regional Eleitoral, no qual os sete desembarcadores votaram pela cassação do vereador.

Com essa derrota no TRE Tota sentiu que estava ficando impossível manter-se no cargo, foi então quando ele recorreu ao TSE em Brasilia, mas no último dia 20/02/2017 saiu o resultado onde todos os ministros votaram pela cassação do vereador. Foi nesta mesma data 20/02 que o vereador participava da primeira cessão do ano na câmara quando chegou a notícia que ele seria jugado naquele dia.

Depois da derrota no TSE ficou no aguardo da notificação por parte do TRE, que chegou nesta sexta-feira 03/03 onde o juiz eleitoral da comarca de Tabira determina que a presidente da casa afaste o vereador e convocasse uma reunião extraordinária para empossar o novo vereador, que neste caso será uma vereadora a senhora Jacinete Pereira Goes, que é do mesmo grupo político o PSD, partido do ex-candidato Genivaldo Soares.

Segundo a presidente da câmara Eliana Maria do Nascimento a sessão já foi marcada para a próxima terça-feira dia 07/03 as 19:00 horas.

Fonte: Girleno Veras/ S1 Notícias

0 comentários: