11/03/2017

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA PARTICIPA DE EVENTO PARA BENEFICIAR 1,2 MIL MULHERES DA ZONA RURAL

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, participou nesta sexta-feira (10/03), da solenidade de entrega dos cartões do Programa Fomento Mulher às trabalhadoras rurais de Pernambuco realizada pelo Presidente Nacional do INCRA, Leonardo Góes. A ação representa um investimento de R$ 3,6 milhões no Estado, visando beneficiar 1,2 mil mulheres da reforma agrária. O evento contou também com a participação do deputado federal Augusto Coutinho e o deputado estadual licenciado e secretário de Saneamento do Recife, Alberto Feitosa .

O Fomento Mulher é uma modalidade de crédito concedida pelo Incra para as agricultoras assentadas investirem em atividades produtivas, contribuindo para a geração de renda e incentivando o protagonismo social e econômico das mulheres, diminuindo as desigualdades de gênero no campo.“É uma honra participar nesta semana de comemoração às mulheres de um ato tão simbólico como este evento, que representa o compromisso e o reconhecimento da luta das trabalhadoras rurais, ressaltou o secretario Nilton Mota.

A solenidade contou com a participação do superintendente do INCRA Heliodoro Daltino; do delegado federal da Sead em Pernambuco, Rodrigo Almeida; do presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado, Paulo Lócio; e do secretário executivo de Agricultura Familiar, José Claudio, deputado estadual Alberto Feitosa, vereador do Recife , Rodrigo Coutinho , além de vários Prefeitos , demais vereadores e representantes dos movimentos sociais .

0 comentários: