08/03/2017

Em Carnaiba, vereadores da oposição vão criar sindicância para apurar para onde foram os quase 200 mil destinados à Barragem do Chinelo

Na manhã desta terça feira 07, os vereadores Gleybson Martins (PDT), Preguinho e Anchieta Crente, ambos do Partido da Republica -PR, estiveram visitando a Barragem do Chinelo, que abasteceu por mais de 30 anos a cidade de Carnaíba e recentemente teve destinado o valor de R$ 174.363,09 (Cento e setenta e quatro mil, trezentos e sessenta e três reais e nove centavos) pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento do Estado de Pernambuco para a limpeza da referida barragem.

A curiosidade dos parlamentares que querem formar uma equipe para sindicância para onde foram destinados o total valor é que a obra executada na barragem não ultrapassa o valor de 25 mil reais, haja vista, informações de moradores afirma que o único material que chegou no local foram doze (12) sacos de cimentos e cinco (05) caçambas de britas, além da terraplanagem da parede da barragem que foi feita pela patrol da prefeitura de Carnaíba.

-"Uma só pá de terra não foi tirada do fundo da barragem, esse dinheiro daria pra ter feito muito mais do que isso". Diz um morador da margem da barragem que foi construída na gestão do prefeito Dandão Queiroz, no ano de 1977.
Desde 2012, o vereador Anchieta Crente (PR) luta pela recuperação e assoreamento da barragem, encaminhando oficios para o governo do estado, prefeitura de Carnaíba e Agência Pernambucana de Águas e Clima - APAC, além de denúncias em blogs e emissoras de rádios com aproximadamente duas mil assinaturas.
O caso será levado à Plenária da Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária de Sexta feira (10), onde os vereadores cobrarão esclarecimentos à COMPESA e Secretaria de Desenvolvimento de Pernambuco, pasta essa responsável pelo vice governador do Estado, Raul Henry.



0 comentários: