11/02/2017

Um grande público testemunhou a inauguração da Escola Dona Toinha

Na noite dessa sexta-feira, dia 10, uma multidão se fez presente na cerimônia de inauguração da Escola Municipal Dona Toinha. Prefeitos de muitas cidades da região também fizeram questão de prestigiar esse momento festivo do colega Sebastião Dias.

Uma mistura de emoção e dever cumprido, esses sentimentos se confundiam entre a equipe de governo e da Educação e os familiares da homenageada. Falando em nome da família, a professora Luzinete Marques relatou um pouco da história de sua mãe e disse que a escola, ao longo dos anos, vem trilhando o mesmo caminho.

Luzinete elogiou a obra dizendo que ficou muito bonita, à altura da honradez da patrona e agradeceu ao prefeito Sebastião Dias e à secretária de Educação Aracélis. Presentes também no evento estavam o deputado federal Ricardo Teobaldo e os deputados estaduais Antonio Moraes e Augusto César.

Os deputados em suas falas foram unânimes no sentido de reconhecer que, em meio à crise que atravessa o país, não é fácil ter dinheiro nem para honrar a folha de pagamento, imagina para se fazer grandes obras. E o prefeito Sebastião Dias dava exemplo de um grande gestor ao ter economizado R$ 1,6 milhão para construir a escola com recursos próprios.

A secretária Aracélis Amaral lembrou da estrutura precária que não abrigava com dignidade os alunos e nem os profissionais que trabalhavam no antigo prédio. Reconheceu o empenho de sua equipe dizendo que sem ela aquele momento não seria possível e agradeceu ao prefeito Sebastião pela liberdade que tem lhe dado ao longo dos anos para o desenvolvimento dos seus projetos à frente da Educação.

Muito feliz pela conquista, o Prefeito Sebastião Dias disse que essa, com certeza, seria a maior obra de sua gestão porque estava entregando às crianças de Tabira a escola que ele não teve a oportunidade de ter em sua infância. Agradeceu o empenho da equipe da Educação comandada por Aracélis e aproveitou para pedir em público uma emenda ao deputado Ricardo Teobaldo destinada à cobertura da quadra do Bairro Vitorino Gomes.

A noite especial ainda teve a poesia do Grupo Infância Rimada que é coordenado pelo diretor de Cultura, Zé Carlos do Pajeú e o diácono Pedro Batista deu uma bênção especial. Em seguida todo o público teve a oportunidade de adentrar e conhecer as instalações do novo e moderno educandário.

(Secretaria de Imprensa)

0 comentários: