10/02/2017

Ministro da Educação parabeniza Tabira pela inauguração da nova Escola Dona Toinha

Quando o ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve em Serra Talhada inaugurando o Instituto Federal junto com o Presidente Michel Temer, o prefeito Sebastião Dias aproveitou a oportunidade para entregar em mãos o convite para ele se fazer presente na inauguração da Escola Dona Toinha.

Cumprindo agenda em Brasília-DF, os dois tiveram um novo encontro e o ministro Mendonça aproveitou para dizer ao prefeito tabirense que, devido sua agenda corrida, não poderia estar presente na inauguração da escola que acontece nessa sexta-feira, dia 10, mas enviou uma mensagem aos munícipes.

“Quero mandar o meu forte abraço ao querido povo tabirense, através do amigo e prefeito Sebastião Dias, ao mesmo tempo em que parabenizo a todos pela conquista dessa grande obra que tanto irá contribuir para a Educação”, concluiu o ministro.

Senador Armando Monteiro elogiou Sebastião Dias pelo investimento na Educação

O senador Armando Monteiro recebeu para um almoço no Senado os prefeitos Sebastião Dias (Tabira) e Sávio Torres (Tuparetama). Os gestores aproveitaram a oportunidade para solicitar ações de combate à seca como perfuração de poços de 150 a 400 metros de profundidade, horas máquina para limpeza e construção de açudes e barragens de médio e pequeno porte.

Aproveitando a presença do prefeito Sebastião Dias, o senador agradeceu o convite que recebeu para a inauguração da Escola Dona Toinha e justificou que, devido outros compromissos agendados anteriormente, não poderia prestigiar o evento em Tabira.

O senador também deixou sua mensagem. “Parabenizo toda a equipe da secretaria de Educação, o povo tabirense e o prefeito Sebastião Dias que tanto tem feito pela Educação do município de Tabira”.

Entrada da Feira do Gado passa por reparos no calçamento

Enquanto o Governo do Estado não resolve dar continuidade à grande obra da feira do Gado em Tabira, a prefeitura vai fazendo de tudo para minimizar os transtornos causados pela paralisação dos trabalhos.

O calçamento da entrada estava bastante danificado e dificultando o acesso de veículos. A secretaria de Obras já está executando o reparo necessário e muito em breve os boiadeiros, compradores, vendedores e o público em geral que frequenta a feira estará livre desse problema.


Engenheiros da Codevasf já estão em Tabira fazendo levantamentos para continuar obra do saneamento
Depois da boa notícia de que a obra do saneamento iria ter a sua continuidade, a expectativa era para a vinda dos engenheiros da Codevasf ao município. Na manhã dessa quinta-feira (9), o secretário de Obras, Cláudio Alves, o secretário de Planejamento, Tote Marques, o diretor de Planejamento, Rúbens Espíndola, o secretário de Relações Institucionais, Tadeu Sampaio e o Assessor de Comunicação, Júnior Alves, tiveram a oportunidade de tomar um café da manhã com os engenheiros e traçar a agenda do dia.

Doutor Ivonaldo Lacerda e o Dr. Giuliano Ladeira trataram sobre a retomada da obra de esgotamento sanitário que foi iniciada pela empresa Flamac. Depois do encontro, os engenheiros foram cumprir a agenda de trabalho acompanhados pelo secretário de Planejamento Tote Marques. Nessa quinta-feira várias localidades que são de fundamental importância para continuidade do saneamento foram visitadas.

0 comentários: