20/02/2017

Galo da Travessa 2017 arrasta multidão em São José do Egito


Com chuva, calor e frevo o bloco O GALO DA TRAVESSA de São José do Egito, que completou sábado 12 anos de vida, desfilou no Berço Imortal da Poesia fantasias irreverentes e muitas famílias.

O bloco carnavalesco Galo da Travessa teve percurso igual a anos anteriores. A concentração teve início as 18 horas e as 8 e meia saiu do Pátio do POSTO PETROVIA/CHURRASCARIA DE ANDREIA DE ZOME DE BINHAS ao lado do NANA PATRIOTA.

Seguiu pela Rua João Mariano Valadares, passou ao lado do Estádio Municipal Francisco Pereira seguindo a Av. 25 de Agosto para a Rua da Baixa por causa da chuva não subiu para Rua João Pessoa, ponto de cruzamento da Travessa 4 de Outubro, bem em frente a GAZETA-FM. Este ano contou com carnavalescos de várias cidades do Pajeú e Cariri paraibano, de Teixeira, Brejinho, Stª Terezinha, Itapetim, Tabira, Afogados, Tuparetama, Ingazeira, Iguaracy, Carnaíba e de municípios paraibanos como Ouro Velho, Prata, Amparo, Monteiro e Patos.

GALO DA TRAVESSA-HISTÓRIA

Com o objetivo de reviver antigos carnavais de rua, ajudando a manter a tradição e contrabalançando o predomínio dos grupos de axé-music da Bahia, um grupo de amigos, liderados pelo médico e ex prefeito Romério Guimarães, resolveram criar, em dezembro de 2005, o Club do Galo da Travessa. O nome surgiu porque O Galo deveria sair no sábado, sempre uma semana antes do Carnaval, Travessa a razão é que começou na travessa do Sheko’s Bar, um tradicional reduto de sociedade e pinguços de São José do Egito.

Seu primeiro desfile ocorreu no sábado, em fevereiro de 2006, às 5h da tarde, reunindo cerca de 200 foliões fantasiados de máscaras, com roupas coloridas, o Galo desfilou apenas na travessa do Bar de Sheko’s. De um pequeno grupo de foliões, o Galo da Travessa passou a arrastar hoje cerca de 10 mil pessoas pelas ruas da cidade sendo, por isso, considerado, o maior bloco carnavalesco do Pajeú. (Fonte: Marcello Patriota)








0 comentários: