27/02/2017

Estrutura da Guarda Municipal de Tabira impressiona e arranca elogios da população e até mesmo da Polícia Militar

Com o objetivo de garantir a ordem e a paz dos foliões tabirenses e visitantes, a Prefeitura de Tabira investiu pesado na Segurança Pública através da Guarda Municipal.

Um contêiner foi instalado e equipado dentro do circuito da folia e dentro dele toda estrutura necessária para o bom andamento do serviço dos agentes. Painéis estão interligados com várias câmeras de monitoramento instaladas ao longo da Praça Pedro Pires Ferreira e também nos arredores.
O efetivo foi dobrado e todos os agentes estão sendo empregados no serviço do carnaval nas ações do trânsito e na fiscalização ostensiva dentro do local da festa. Nas primeiras horas de trabalho, na noite desse sábado (25), a Guarda Municipal já apreendia um punhal e uma lanterna de choque que estavam com foliões.

Tanta estrutura assim arrancou elogios da população que nas redes sociais parabenizavam o Governo Municipal pela iniciativa. Na Praça Pedro Pires muitos foliões também faziam questão de manifestar sua tranquilidade e dizer que realmente estavam se sentindo muito seguros.

O prefeito Sebastião Dias recebeu na Base de Monitoramento o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Sá, e o comandante da 2ª Companhia de Tabira, Capitão André Guimarães, que conheceram a base e também fizeram muitos elogios.

O Tenente Coronel Sá elogiou a iniciativa do Governo Municipal e acrescentou que a Guarda Municipal de Tabira é uma referência e uma grande parceira da Polícia Militar. O comandante do batalhão disse que cerca de 30 homens da PM estão sendo empregados por noite em Tabira. A festa ainda conta com a equipe de Socorristas de Tabira que também está montada no circuito da folia com ambulância e todo aparato para atender as emergências.



(ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO)

0 comentários: