06/01/2017

Prédio da Prefeitura de Tabira agora é “Palácio 31 de Março”

Quem visita a Prefeitura de Tabira ou tem passado em frente nos últimos dias certamente deve ter notado um detalhe diferente na fachada do prédio. Está estampado em grandes letras os dizeres: Palácio 31 de Março.
A iniciativa é inédita, mas a lei que a ampara é bem antiga. Trata-se da Lei 07/69 que foi sancionada pelo então prefeito João Cordeiro no dia 22 de maio de 1969. Esta lei denomina o Paço Municipal (porque assim era chamada a prefeitura na época) de 31 de Março.
Falando ao Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, o secretário de Administração, Flávio Marques, disse que desde que entrou na secretaria tratou de fazer um levantamento das leis, decretos e portarias ao longo dos anos e durante sua pesquisa encontrou essa lei que denomina o prédio do Executivo.
Como sem polêmica Tabira não vive, houve quem aprovasse e houve quem criticasse. O próprio Flávio relatou no programa que há quem diga que o nome pode fazer referência ao Golpe Militar que teve seu início em 31 de março de 1964.
Flávio explicou que o nome faz uma homenagem ao dia que o prédio da prefeitura tabirense foi inaugurado e não tem nada a ver com golpe. Porém, se a data causa tanto desconforto, o secretário não descartou a possibilidade de se apresentar um novo projeto mudando o nome para a data que Tabira foi realmente emancipada, 31 de dezembro (por Radar do Sertão)

0 comentários: