12/01/2017

Atos de vandalismo em ônibus e escola causam prejuízos à Prefeitura de Tabira

De forma indignada a secretária de Educação do município de Tabira, Aracélis Batista, falou ao Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, sobre os atos de vandalismo que aconteceram ao longo do ano letivo de 2016 na Escola José Odano e nos ônibus que transportam os estudantes.

O dinheiro que poderia ser empregado em melhorias nas escolas será usado para reparar os estragos causados por alguns alunos. Na Escola José Odano, segundo a secretária, são inúmeras carteiras que foram danificadas. Sem falar nas portas e maçanetas que também foram alvos.

A frota dos ônibus, os amarelinhos, também não escaparam e todos estão com os bancos rasgados, uns chegam a estar totalmente destruídos, conforme mostra as fotos tiradas pela secretária e que serão apresentadas ao Ministério Público em uma reunião para tratar sobre a questão.

Segundo Aracélis, a Escola José Odano é a que inspira mais cuidados porque as drogas conseguiram ganhar seu espaço naquele estabelecimento de ensino. “Até vasilhames de bebidas alcoólicas já foram encontrados na escola”, lamentou.

Todas essas ações delituosas acabam causando um prejuízo financeiro muito grande para o município, uma vez que para o novo ano letivo serão feitos os consertos nos ônibus e na escola e isso vai gerar uma despesa em torno de R$ 100.000,00 segundo estimativa da secretária.

Para ampliar a vigilância e dificultar as ações dos vândalos, a secretária Aracélis disse que vai mandar instalar câmeras dentro das salas de aula na Escola José Odano que já conta com um sistema de monitoramento nos corredores e na parte externa. Dentro dos ônibus também serão instaladas câmeras.

“Eu vou me reunir com a promotora e vamos achar uma saída para isso. Nós não vamos aceitar esse tipo de situação e os pais dos infratores terão que arcar com os prejuízos daqui pra frente. Vou reformar os ônibus e no final desse ano quero encontrá-los em perfeito estado”, disse Aracélis.

(Radar do Sertão)

0 comentários: