13/12/2016

Afogados: Seguro-safra começa a ser pago em dezembro

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira cumpriu com todas as suas obrigações referentes ao seguro-safra. Todas as parcelas, de responsabilidade do município, já haviam sido pagas desde agosto, num total de 61.302 Reais. A expectativa era para o repasse do Governo Federal aos agricultores atingidos pela maior estiagem dos últimos 50 anos.

A expectativa terminou. O Secretário Municipal de Agricultura, Ademar Oliveira, informa que os repasses terão início a partir deste mês de dezembro, seguindo o calendário de pagamento dos benefícios sociais pela Caixa Econômica Federal.

Segundo a portaria nº 484, de 08 de Dezembro de 2016, os repasses serão feitos em cinco parcelas, a começar por Dezembro. Neste período, serão injetados 940 mil Reais na economia de Afogados da Ingazeira. O seguro-safra beneficiará 1.107 agricultores do município, com parcelas de 170 Reais cada, mensalmente.

“Esta é uma ação importante, que não resolve o problema mas ajuda a minimizar os efeitos das graves perdas sofridas pelos nossos agricultores em seis anos seguidos de seca,” declarou Ademar Oliveira.

(Mais Pajeú)

0 comentários: