24/12/2016

Afogadenses Yane Marques e Romero Moraes premiados entre os melhores esportistas de Pernambuco

Fotos: Romero Moraes/ Mais Pajeú
Romero Moraes (melhor treinador de xadrez), Yane Marques (melhor
pentatleta e melhor atleta) e Rafael Cabral (melhor jogador de xadrez)

Nesta quinta-feira (22.12), aconteceu a premiação máxima do esporte pernambucano, o “Pódio Pernambuco 2016: Campeões do Coração do Nordeste”. Em sua segunda edição, o prêmio é um reconhecimento formal ao desempenho, tanto em competições nacionais como internacionais e ao trabalho desenvolvido pelos atletas pernambucanos durante o ano. Na cerimônia, realizada no Teatro Santa Isabel, no Recife, e comandada pelo governador Paulo Câmara, foram premiados os vencedores das categorias atleta, paratleta e técnico.


Yane Marques, autoridades e atletas destaques de Pernambuco

“Nós acreditamos no poder transformador que o esporte, assim como a cultura e a educação, tem na vida das pessoas. E eu, particularmente, por ter praticado a natação na minha juventude, sou fã do esporte. Então, nós sabemos que, com muito trabalho e determinação, podemos fazer a diferença mostrando o caminho, incentivando, investindo nesses jovens que são o futuro do nosso Estado”, ressaltou o governador Paulo Câmara.



Romero Moraes ladeado de representantes da FPEX

O chefe do Executivo estadual frisou que a sua gestão seguirá implementando as ações necessárias para o desenvolvimento de diferentes práticas esportivas. “O nosso Governo está determinado a promover uma política de incentivo ao esporte que chegue a todos e que ofereça condições de formarmos ainda mais campeões”, pontuou. Paulo ainda fez questão de parabenizar os atletas pernambucanos. “Pernambuco sente muito orgulho de todos vocês, que tão bem nos representaram”, agradeceu o gestor.



Teatro Santa Isabel (local do evento)

No pódio, a vencedora da categoria “melhor atleta” foi a afogadense Yane Marques, do pentatlo moderno. Em “melhor paratleta”, a primeira colocação foi para o orocoense Raimundo Nonato, do futebol de 5. E na categoria “melhor técnico”, Michael Cunningham, também do pentatlo moderno, foi o premiado. Ao todo, 49 atletas, 18 paratletas e 46 técnicos foram indicados pelas federações e associações esportivas do Estado para a premiação. Além dos três protagonistas da noite, foram homenageados também algumas personalidades, empresas e instituições referendados como “Amigos do Esportes”, que contribuíram para o fortalecimento do setor. A cerimônia também condecorou alunos que participaram do Programa Ganhe o Mundo Esportivo e os atletas pernambucanos que participaram das Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016.



O afogadense Romero Moraes, foi escolhido o melhor treinador de xadrez de Pernambuco pela segunda vez e esteve na festa dos melhores esportistas do estado pela primeira vez. Já a egipciense Maria Conceição, foi escolhida a melhor enxadrista paralímpica de 2016.


0 comentários: