04/11/2016

TABIRA GANHA PRIMEIRA SEDE ASSISTENCIAL DE ENFERMAGEM DOMICILIAR


Foi inaugurada a primeira sede da Assistência de Enfermagem Samara Ribeiro em Tabira, PE.

 Um projeto inovador e pioneiro na cidade de Tabira que será disponibilizado para a sociedade com profissionais da enfermagem trabalhando diretamente no conforto do seu lar. 

Samara Ribeiro é Enfermeira Ana Nery, formada há 3 anos a qual orgulha-se em dizer que formou-se pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP). Atualmente, fazendo especialização na área dermatológica em Recife, PE. 

Enfermeira que deu o ponta pé inicial para o início da realização de um sonho. Depois de 2 anos estudando e rabiscando papéis sobre o projeto, resolveu iniciar à assistência sozinha há um ano e hoje, conta com 3 profissionais Técnicas de Enfermagem e Cuidadoras de Idosos. 

A Assistência de Enfermagem Samara Ribeiro conta com avaliação, orientação e tratamento de diversas etiologias (úlcera por pressão, pé diabético, escoriações, entre outros), curativos especializados, injeções, aplicação de soro, administração de medicação sob prescrição médica, sondagens vesical de alívio e demora, realização de teste de glicemia (HGT), aferição de pressão arterial, retirada de pontos, lavagem intestinal, cuidados de higiene, além de cuidadores de idosos, planos mensais e o trabalho diretamente no domicílio. Localizada na rodoviária da referida cidade, a sede contará com serviços para as pessoas que ali trafegam, como também, para os passageiros. Disponibilizando aferição de pressão arterial, teste HGT e medicamentos de venda livre, como analgésicos, antitérmicos, antiácidos, vitaminas e descongestionantes nasais. Esses medicamentos tratam de sintomas como: Dor de cabeça, febre, azia, enjôo e congestão nasal. 

No coquetel de inauguração estiveram presentes, familiares, amigos, conhecidos e alguns pacientes da assistência. Um momento simples, porém realizador. Com direito ao corte da fita, brinde e bênção especial, presidida pela MÃE da enfermeira Samara Ribeiro.


























0 comentários: