06/11/2016

Poeta Sebastião Dias Participa do desafio de repentistas entre estados do Nordeste

 Ao todo, dez cantadores estão concorrendo, representando seis estados diferentes. O evento vai escolher o melhor repentista do Brasil.
 Teatro Municipal Severino Cabral, 
em Campina Grande (Foto: Ligia Coeli)

Vão se apresentar os repentistas Sebastião Dias e Raullino Silva, do Rio Grande do Norte; Rogério Meneses, João Lourenço e Raimundo Caetano, da Paraíba; Ivanildo Vila Nova e Luciano Leonel de Pernambuco; Acrísio de França, do Ceará; Hipólito Moura, do Piauí; Gilberto Alves, de Alagoas.

O evento é promovido pelo Clube do Repente da Paraíba. De acordo com o organizado do evento, Iponax Vila Nova, os temas são variados.

Na primeira etapa, a comissão tem de emitir sua avaliação e escolher, por ordem, os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, acontece uma eliminatória em forma de semifinal. Na terceira e última fase, os dois se enfrentam na disputa do 1º lugar.

Uma novidade para a disputa deste ano é que o desafio vai ter o sorteio das duplas no momento da apresentação. A comissão julgadora é formada também por repentistas, sendo Tião Lima, Miro Pereira, Edezel Pereira, Espingarda do Cordel, Jorge Macedo e Erasmo Ferreira.

0 comentários: