29/08/2016

DATA FOLHA: LULA É O MAIS INFLUENTE EM RECIFE



Pesquisa Data Folha aponta o ex-presidente Lula como o político mais influente na eleição para à Prefeitura de Recife; além dele, foram apresentados os nomes do governador Paulo Câmara (PSB) e o do interino Michel Temer (PMDB); 30% dos eleitores entrevistados responderam que votariam no candidato que recebesse o apoio de Lula; 14% no de Câmara e apenas 6% no de Temer; o peemedebista lidera com 73 % quando os entrevistados são perguntados sobre em quem “não votaria de jeito nenhum”
Pernambuco 247 – Novos números da pesquisa Data Folha foram divulgados neste sábado (27) e colocam o ex-presidente Lula (PT) como o político com a maior capacidade de influenciar na decisão do eleitor de Recife sobre em qual candidato votar na eleição municipal.

Além do ex-presidente, a pesquisa apresentou os nomes do o atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o do presidente interino da República, Michel Temer (PMDB). 30% dos eleitores disseram que votariam, com certeza, no candidato que recebesse o apoio de Lula. Os índices de Câmara e de Temer foram, respectivamente, de 14% e 6%. Pesquisa também perguntou aos eleitores em quem "talvez votariam" e em quem "não votariam de jeito nenhum".

O Data Folha ouviu 815 eleitores nos dias 23 e 24 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-02911/2016.

Leia abaixo os números da pesquisa Data Folha:

Levaria a escolher esse candidato com certeza:
- Apoio de Lula: 30%
- Apoio de Michel Temer: 6%
- Apoio de Paulo Câmara: 14%

Talvez faça votar nesse candidato:
- Apoio de Lula: 15%
- Apoio de Michel Temer: 15%
- Apoio de Paulo Câmara: 29%

Não votaria de jeito nenhum no candidato com:
- Apoio de Lula: 52%
- Apoio de Michel Temer: 73%
- Apoio de Paulo Câmara: 50%

Outras respostas:
- Apoio de Lula: 1%
- Apoio de Michel Temer: 2%
- Apoio de Paulo Câmara: 3%

Não sabe:
- Apoio de Lula: 2%
- Apoio de Michel Temer: 4%
- Apoio de Paulo Câmara: 4%

Essa mesma pesquisa apresenta o petista João Paulo Daniel com 32% das intenções de voto, Geraldo Júlio (PSB) tem 28%, o tucano Daniel Coelho tem 10%. Com 6% aparece Priscila Krause (DEM), Edilson Silva (PSOL), 3%, e Carlos Augusto (PV) tem 1%. Brancos e nulos, 13%,

0 comentários: