05/08/2016

Amor ao esporte e companheirismo chamam a atenção no JEPs

Há 32 anos, Edilma vai a todas as competições acompanhar o marido e aproveita para montar uma torcida especial

Enquanto a partida de voleibol mirim feminino, entre a escola Pedro Pires e Lions estava rolando na tarde desta quinta-feira (4), na quadra poliesportiva José Patú, uma cena chamava a atenção nas arquibancadas. Edilma Vasconcelos, de 52 anos, comandava a torcida pela escola pública Pedro Pires, da cidade de Tabira, que pertence a GRE Afogados. Para quem observava de longe todo o movimento, barulho e familiaridade com a equipe e a competição, já imaginava que não era a primeira vez de Edilma na torcida pela escola no JEPs.

“Há 32 anos venho acompanhar as equipes da escola. Por lá eu trabalho na parte administrativa e burocrática, mas sempre acompanho os treinos e gosto de vir junto com a equipe nas competições e torcer de perto”, contou Edilma.

Mas a relação de Edilma com o time de vôlei não fica apenas na questão profissional, mas principalmente na amorosa. Ela é casada com o treinador do time Maurílio Vasconcelos, onde já estão juntos há 33 anos. Apenas de JEPs, já são mais de 20 participações do casal, onde a presença da esposa tem feito a diferença.

“Sempre onde ela chega, ela monta uma torcida, isso nos ajuda demais a incentivar o time”, contou o treinador Maurício.

Com a escola Pedro Pires, o treinador já está há 5 anos, e na abertura das finais mirins do JEPs de 2016, a equipe estreou com vitória tranquila por dois sets a zero, com 25 a 12 e 25 a 15.

“Participar do JEPs é como a realização de um sonho de um trabalho que vem sendo feito aos poucos, com muitos esforço e com muita gente jovem querendo mostrar o melhor do esporte”, explicou o professor.

(JEPS)

0 comentários: