27/07/2016

TCE analisa contas do último ano do Governo Eduardo Campos

Em sessão especial, Pleno analisará 14 pautas referentes ao ano de 2014.
Socialista deixou governo naquele ano para concorrer à Presidência.

Do G1 PE

Eduardo Campos, em 2014, no ato em que se
despediu do governo (Foto: Katherine Coutinho/G1)

O Tribunal de Contas do Estado realizará uma sessão especial nesta quarta-feira (27) para analisar as contas do último ano de gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), correspondente aos três primeiros meses de 2014. O socialista morreu em agosto daquele mesmo ano, após acidente aéreo ocorrido em Santos, no Litoral de São Paulo.

A relatora do processo é a conselheira Teresa Duere. A sessão começa às 9 horas, quando o presidente do TCE, Carlos Porto, iniciará a reunião do Pleno, onde constam em pauta 14 processos.

Eduardo Campos deixou o governo de Pernambuco no início de abril, após renunciar ao mandato para se candidatar à Presidência da República. Foi sucedido pelo vice-governador João Lyra Neto que governou o estado até o fim daquele ano.

Campos foi governador de Pernambuco em duas oportunidades. Em 2006 concorreu pela primeira vez à chefia do Executivo estadual e venceu as eleições no segundo turno, com mais de 60% dos votos. Na segunda oportunidade, em 2010, teve mais de 80% dos votos e foi reeleito

0 comentários: