15/07/2016

Tabira realizou II Fórum Comunitário do Selo unicef

(Radar do Sertão)

Com o objetivo de garantir a continuidade do SELO UNICEF e fortalecer cada vez mais o trabalho desenvolvido com as Crianças e Adolescentes no município de Tabira, aconteceu nesta terça-feira, 12, o II FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF.

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Comissão Articuladora do Selo UNICEF com o apoio da Prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e com a presença da interlocutora estadual do Selo, a senhora Emília.

O Fórum Comunitário é um importante espaço de diálogo que servirá para incentivar a participação social e fortalecer o compromisso de todos com os direitos das crianças e dos adolescentes.

Ele deve reunir os diferentes setores da comunidade local, crianças e adolescentes para discutirem a realidade local, conhecerem o lugar aonde moram, por meio do diagnóstico e pensar juntos soluções para garantir a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Foram apresentadas as ações realizadas no município com as temáticas trabalhadas nas escolas da rede municipal e estadual com a participação do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Conselho de Saúde e na parceria das secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Juventude e Meio Ambiente.

Agora o município aguarda o resultado da avaliação do Selo UNICEF que será divulgado em dezembro e decidirá se Tabira continuará com o Selo na Edição 2017/2020. O grupo infantil Infância Rimada, o Coral da Assistência Social, a dupla sertaneja Igor e Amanda da escola municipal Odano Pires, a banda do Núcleo de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (NUCA) e o grupo Desbravadores alegram o evento com suas apresentações.

A articuladora municipal Vanessa Amaral agradece a todos que colaboraram com a realização do evento e juntamente com todos torcem para que Tabira continue sendo um município aprovado pelo Selo UNICEF.

Este Fórum subsidiou a elaboração de um Plano de Ação Municipal, que deverá prever ações a serem executadas e que tem o objetivo de contribuir para a melhoria dos indicadores sociais na área da infância e adolescência. Por: Assessoria de Comunicação / Foto: Ênio Renato

0 comentários: