21/07/2016

Serra Talhada: 3ª Missa do Vaqueiro & Cavalgada da União de Santa Rita

Á assistente social Erica Inácio, atuante em defesa da preservação & valorização da Cultura Nordestina no âmbito da vaqueirama, pede ajuda ao comercio de Serra Talhada, bem como os amantes da referida cultura para promover o 3º ano da Missa do Vaqueiro & Cavalgada da União em Santa Rita, 7º Distrito deste Município em 21 de agosto de 2016.

Este é um projeto de natureza social, sem fins lucrativos. Possui apenas o objetivo de contribuir para promoção preservação da cultura nordestina, a valorização do profissional da caatinga, o fortalecimento de nossa fé, bem como mudanças no cenário atual, por meio da promoção a inclusão social, momento de sustentabilidade local e ao mesmo incentivar a prática de movimento festivo anualmente no referido distrito. Porém para realizar qualquer evento seja qual porte, tem despesas, venho por meio deste solicitar o apoio dos amigos serratalhadenses para realização do referido evento, disse Erica.

Com base nos 02 anos já realizados (2014/2015), o público vem gradativamente crescendo, e as expectativa para este ano é de 5.000 mil pessoas, dentre eles vaqueiros encourados, Grupos de Cavalgadas, residentes do distrito, visitante do Município e cidades circunvizinhas.

A programação : 

Pretende-se 21 de agosto de 2016, na sede do referido distrito, (Horário a definir). Inicialmente com Cavalgada com percurso de aproximadamente 10 km, Celebração Eucarística (Pe Jorge da Cidade de Solidão), alimentação dos vaqueiros, Concurso da Rainha & Peão, Show Artísticos. 

Ajude, entre em contato pelo fone: (87) 9-99623-4801

(Mais Pajeú)

0 comentários: