16/07/2016

A coodapis semeia conhecimento no solo pernambucano.


A coodapis semeia conhecimento no solo pernambucano.
Após a grande repercussão da matéria com a Coodapis apresentada no dia 03/07/2016 no Globo Rural, choveu no sertão.

Mas desta vez a chuva foi de convites , e-mails,telefonemas de pessoas de varias partes do pais, tanto parabenizando a iniciativa da Coodapis, quanto solicitando troca de conhecimento e parcerias.
A Coodapis, através de seu presidente Adelmo Cabral, tem se desdobrado para dar a devida atenção a todos que entram em contato com a cooperativa.

E seguindo esse raciocínio a Coodapis visitou a cooperativa Coopaq ( Cooperativa da agricultura familiar de Quipapá), com o objetivo de disseminar conhecimento e oferecer parcerias futuras.
Nesta visita o presidente da Coopaq o Sr. José Luis, e os demais dirigentes, demonstraram interesse em realizar um intercambio de conhecimento com a Coodapis, afim de ganhar mais experiência tanto na criação de peixes como também estimular a agricultura orgânica na região.

Ainda de acordo com o sr. José Luis – Presidente da Coopaq e com o Sr. Cristiano Melo – diretor de comercialização essa parceria pode gerar bons frutos, eles disseram “ A visita da Coodapis aqui em Quipapá traz pra nós uma imensa alegria e satisfação, estamos plantando a semente do conhecimento e regando com a uma chuva de ânimo, para que nossos agricultores saibam que é possível sim, desenvolver a cadeia produtiva, e que nada é impossível quando se tem vontade, coragem e determinação.”

Para Adelmo Cabral, a visita traz expectativa de desenvolver, projetos semelhantes ao que está sendo realizado em Tabira. Ele disse: “ Nosso objetivo é que não só o município de Tabira seja beneficiado com as técnicas que desenvolvemos, mas que também outros agricultores de outros municípios possam ter acesso ao conhecimento , e que esse conhecimento gere mais renda”

É a Coodapis trabalhando para estimular e fortalecer a agricultura familiar no estado de Pernambuco. e esse trabalho é reconhecido não só por os agricultores do Estado de Pernambuco, mas também por pessoas do Brasil inteiro.


José Adelmo primeiro a esquerda, José Luis( presidente da Coopaq), Ivanildo Cordeiro (Vice presidente),Amauri Santana (diretor de Articulação),Cristiano de Melo (diretor de articulação e comercialização), Geovani Ferreira (diretor de comunicação).

Veja alguns e-mails recebidos pela Coodapis:


“Olá,COODAPIS sou tabirense com muito orgulho, e fico muitíssimo feliz em ver esta maravilha acontecendo na minha cidade, nossa terra tão carente de tantas coisas e esta atividade tão bela se realizando em Tabira, parabéns para todos os envolvidos neste projeto e que a cada dia mais e mais forte fiquem e produzam sempre mais. Parabéns, Tabira com certeza nunca mais será a mesma,
progresso sempre.

Um forte abraço,
Rômulo Fernandes.
Tabirense com muito orgulho.
Olinda-PE.”

“Boa noite, sou de Espinosa, norte de Minas Gerais e vi a reportagem de vcs no globo rural e confesso que a partir de agora tenho outra visão de minha região que é bem parecida com a de vcs, com pouca água, e terra em abundância. Então venho através deste email parabenizar vcs por tamanha criatividade. Parabéns!!!

Paulo Gomes. Parana”

“Neste domingo 03-07 foi a primeira reportagem que assisti a respeito da cooperativa, mas ver tanta iniciativa que da certo, cria no nordestino a esperança de um lugar melhor para viver. sou do Maranhão, na cidade de Pedreiras e tenho uma irmã que mora no interior, o que costumamos dizer: mora lá no cento. em poucas e quitarias, mas ela viu no projeto de vocês o sonho de uma vida toda. ...Nos ensine.. nos dê a chance de sonhar e tentar realizar um futuro melhor.

Cláudio Roberto”

Sou morador de Olinda e apaixonado pelas coisas do campo. Gostaria de parabenizar todos que fazem parte desta cooperativa e agradecer pelo trabalho realizados em prol de nossas famílias mais carentes. O agricultor Pernambucano merece toda nossa atenção. Muito obrigado senhores! Espero um dia conhecer de perto esta grande obra.

Nome
José Gomes de Lanes

“Parabéns, Coodapis, pela belíssima matéria apresentada no G1, diante de tantas atrocidades econômicas e políticas, o que de fato vai nos proporcionar crescer, desenvolver o nosso povo, o nosso Brasil, são estas atitudes, que precisam ser valorizadas, respeitadas e difundidas entres todos, especialmente onde possa haver mais pobreza, falta de recursos, mostrem para os que chegam, como Deus em sua misericórdia nos premia, nos proporciona tantas oportunidades, e, as vezes ela está tão próximo, mesmo onde se possa imaginar, onde não haver mais jeito, mas Deus ali está, e a riqueza aflora, alimenta, gerando vida. Que Deus seja para sempre louvado, nas atitudes e iniciativas deste povo corajoso.

Cristina de Oliveira.”

E baseado no exemplo das abelhas que estão sempre trabalhando, a Coodapis está preparando um dia de campo, para que todos os que demonstraram interesse conheçam a cooperativa. E muito mais vem por aí . A cidade de Tabira não é mais a mesma ela é hoje reconhecida e admirada pelo povo Brasileiro. Esperamos que os novos gestores tenham a sensibilidade de enxergarem essa nova Tabira, e que saibam explorar esse momento maravilhoso.

0 comentários: