12/05/2016

CENTENAS DE TRABALHADORES PROTESTAM CONTRA O GOLPE NO ATO REGIONAL EM TABIRA

(Por Dedé Rodrigues)


No dia 10 de maio, a exemplo do Brasil, a Região do Pajeú se encontrou em Tabira para defender a democracia e protestar contra o golpe que está em curso no Brasil. O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular da Região do Pajeú, composta por partidos políticos aliados do Governo Dilma, pela CUT, Fetape, Sindicatos Rurais e outras organizações sociais. Leia mais abaixo e confira nas fotos, cartazes e faixas as críticas aos golpista.

As falações giraram em torno do combate ao golpe, pela defesa dos direitos dos trabalhadores ameaçados com o Plano Temer, pelo respeito á democracia e ao voto popular.

Todos gritaram frases de ordem como: no meu país eu boto fé, porque ele é governado por mulher! A verdade é dura, a Rede Globo Apoiou a ditadura! Não vai ter golpe, já tem luta!

As críticas mais duras foram dirigidas aos deputados golpistas da região. Um panfleto da Fetape com outras entidades foi distribuído pelos participantes e continha o nome dos deputados golpistas de Pernambuco, inclusive os que foram votados em Tabira.




0 comentários: