17/12/2015

Tabira aprova projeto de 100 mil para investimento no lixão.

A prefeitura de Tabira, através da secretaria municipal de Juventude e Meio Ambiente, em parceria com a ONG Diaconia, concorreu ao Projeto do Banco Itaú que contemplaria com 100 mil reais o município vencedor para investimentos em projetos sustentáveis. O município analisou o edital do Projeto e se inscreveu, apresentando a proposta de Gestão de Resíduos Sólidos, Educação Ambiental e Coleta Seletiva. Tabira concorreu com 126 municípios brasileiros e depois de seis etapas eliminatórias conseguiu aprovar o projeto.

O secretário de Juventude e Meio Ambiente de Tabira, José Carlos Lima Nunes, falou da grande vitória para o município e da importância do projeto, sobretudo para as pessoas que sobrevivem trabalhando no lixão. – “Os recursos do Projeto serão investidos, exclusivamente, no lixão com a construção de um galpão, aquisição de 01 máquina para prensar os materiais reciclados, equipamentos de proteção, intercâmbios com cidades e cooperativas de catadores, realização de campanha de mídia para sensibilização de coleta seletiva e educação ambiental.” Destacou o secretário.

O prefeito Sebastião Dias parabenizou a secretaria de Juventude e Meio Ambiente pelo empenho e destacou a parceria com a DIACONIA. – “Parabenizo o secretário Zé Carlos pelo empenho e dedicação e a DIACONIA por nos dar tanto apoio e confiar na gestão. Estamos colhendo os frutos que plantamos e beneficiando as pessoas que precisam do lixo para dele tirarem o seu sustento, além do maravilhoso trabalho ambiental e social que exercem. Estamos trabalhando para todos, mas nos voltando, primeiramente para os que mais precisam.” Concluiu o prefeito Sebastião Dias.

Assessoria de Comunicação

0 comentários: