10/12/2015

Plano de Enfrentamento ao Mosquito será posto em prática nesta quinta em Tabira

Falando ao Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, o Secretário de Saúde, Allan Dias, mostrou-se preocupado com a quantidade de pessoas que têm se queixado e procurado atendimento no hospital de Tabira com sintomas das doenças provocadas pela picada do mosquito.

Outra situação preocupante demonstrada pelo secretário são os casos de microcefalia ligados ao vírus da Zica. Em Tabira, segundo Allan, um caso está praticamente confirmado pela Geres, dois casos suspeitos e outra criança que ainda está para nascer que já vem sendo acompanhada.

O secretário reconheceu que o maior problema se concentra no momento nos Bairros de Fátima I e II, Cohab e Casas Populares. Outros bairros têm aparecido casos isolados.

Nessa quinta-feira (10), a Secretaria de Saúde vai por em prática o Plano de Enfrentamento ao Mosquito da Dengue onde duas frentes desenvolverão mutirões e palestras.

Para os mutirões serão envolvidos os Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária, outras secretarias do município, além de solicitação aos desbravadores. Allan espera contar o mais rápido possível com combatentes do Exército Brasileiro, 20 soldados foram solicitados.

Allan disse também que a demanda do hospital de Tabira tem aumentado nos últimos dias, atendendo até pessoas de outras cidades, e a quantidade de medicamentos consumidos diariamente está bastante elevada. Está sendo pensado também um reforço médico para os finais de semana.

(Radar do Sertão)

0 comentários: