21/12/2015

O Vereador Djalma das Almofadas pergunta: fazer o papel de Vereador de FISCALIZAR é ser LEVIANO? É AGIR COM FALTA DE DECORO PARLAMENTAR?

De acordo com a matéria publicada de Nota de esclarecimentospor parte do Presidente da Câmara Sr. Marcos Antonio, onde diz são “levianas” as acusações do Vereador Djalma das Almofadas, e que o mesmo agiu com possível falta de decoro parlamentar (Parecer Jurídico).

O Vereador Djalma das Almofadas diz ser de suma importância ressaltar que o papel do Vereador é FISCALIZAR, e foi o que fez na última Sessão passada, e que em nenhum momento, usou da Tribuna da Câmara para AGREDIR, imputar CRIME CONTRA HONRA e incentivar sua pratica, nem tão pouco praticar de ato irregular grave na Sessão do dia 14 do corrente ano. Apenas confesso o engano, quando informei valores gastos com combustível, bem como, a troca de nomes no Contrato de Locação da Garagem da Sr. Maria Aparecida Rodrigues da Silva, que foram esclarecido de imediato e na mesma Sessão. Por tanto não insistindo dali em diante.

Disse o Vereador saber dos seus direito e seus deveres, onde busca acertar, sabendo ele que, “ERRAR É HUMANO” e não há quem duvide…!

E ainda há uma pergunta que não quer calar, o Artigo 38 da Lei Maior do município (L.O.M), eu faço jus ou não? Eis a questão…!!!

Não fui leviano e em nenhum momento quis minha promoção pessoal, apenas repito, estava fazendo meu trabalho que foi para isso que o povo me colocou e confiou.

Com relação ao Presidente da Câmara Sr. Marcos Antonio, fique a vontade em fazer o que achar que lhe é conveniente, ou seja, propor a Ação Judicial de Interpelação para provar o que já ficou esclarecido. Caracterizando ai uma “possível litigância de má-fé”, cabendo tão somente ao Ministério Público acatar ou não a denúncia. Salientando ainda, que o mesmo não cumpriu o que determina o Artigo 37 e incisos I,II,III e IV, do Regimento Interno da Casa, naquele instante e momento, “possível abuso de poder”.

Informo ainda que não vou calar e que continuarei fazendo o papel do Vereador de fiscalizar, inclusive o Bolsa Família, possível alvo de desconforto naquele momento.

E sempre que necessário defenderei a classe dos menos favorecidos, do pobre como já venho fazendo.

Djalma das Almofadas
Vereador

(Tabira em Debate)

0 comentários: