20/12/2015

Novidade: Governo Municipal de Iguaracy implanta internet nas Escolas Rurais do município


 Imagem da instalação da internet com a supervisão no "Sargento" Gury
O Governo Municipal de Iguaracy, em parceria com o Governo Federal, já está oferendo Internet Via Satélite para as escolas rurais.
Através desta importante ação, pode-se viabilizar as escolas localizadas na zona rural de Iguaracy, o acesso a internet via satélite com qualidade. Segundo informado pelo Vereador Amaury que nos enviou as imagens, a internet será transmitida através da operadora Vivo.
Na foto o Vereador Amaury Torres e Gury com moradores do Picos, o Sr. Sebastião Pereira (Biola), Ivanilda Cariri, a jovem Bianca Sabrina juntamente com a criançada que estão muito felizes com a chegada da novidade.
"Os moradores da comunidade do Picos estão bastante satisfeitos com a inovação, pois agora a comunicação com a escola, bem como a realização de pesquisas pelos alunos nas unidades escolares é uma realidade, o que fortalece e muito os processos", informou Amaury.
O Prefeito Francisco Dessoles tem defendido a melhoria da qualidade dos serviços nas escolas como forma de viabilizar melhor os trabalhos.
As escolas beneficiadas foram:
1 - Escola João Santos Filho – Sítio Juá
2 - Escola Elpídio Leandro da Silva – Sítio Sacos dos Bois
3 - Escola C Edivaldo Sebastião – Sítio Caldeirões
4 - Escola Daniel Gomes dos Santos – Sítio Caroá
5 - Escola Manoel Cesário de Oliveira – Sítio Monte Alegre
6 - Escola São Vicente – Povoado da Caatingueira
7 - Escola Santa Izabel – Sítio Picos
O Programa:
A gestão do Programa é feita em conjunto pelo Ministério da Educação - MEC e pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, em parceria com o Ministério das Comunicações - MINICOM, o Ministério do Planejamento - MPOG e com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.

 Fonte:Blog tv web sertão

0 comentários: