Segurança do Trabalho é o curso mais concorrido
O Instituto de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta terça-feira (17) a concorrência do Vestibular 2016. Entre os cursos mais procurados está o de técnico em segurança do trabalho no campus Recife, com 29,05 candidatos por vaga, na modalidade de ensino integrado. Completando o ranking, em 2º lugar vem o curso de edificações, com 26,1 candidatos/vaga, e química com 25,18.
Na modalidade subsequente, que exige a conclusão do ensino médio, o curso de maior concorrência foi técnico em enfermagem (19,77 candidatos/vaga) do campus Belo Jardim. Segurança do trabalho (10,88) e edificações (10,73), ambos da capital, fecham o ranking dos mais concorridos. Já em relação aos cursos superiores oferecidos pelo instituto, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas foi o mais disputado. O curso obteve concorrência de 22,12 candidatos por vaga, enquanto que o segundo lugar, tecnologia em design gráfico, ficou com 18,55. Fechando a lista, o terceiro mais concorrido, tecnologia em gestão ambiental, teve uma relação de 13,18 candidatos por vaga, todos no campus Recife.
No site da Comissão de Vestibular é possível ter acesso ao cartão de inscrição e local de prova. Os candidatos precisam verificar se as informações pessoais como RG, CPF e endereço estão corretas, pois se for preciso retificação, ela poderá ser feita online.
O vestibular 2016 do IFPE teve um total de 29,865 inscritos. Para os cursos técnicos, são oferecidas 1.684 vagas na modalidade integrado (ensino médio e técnico) e 4.028 da subsequente. Além dessas vagas, também são oferecidas 120 para os cursos de qualificação profissional da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e 500 para os cursos superiores com início no primeiro semestre de 2016. Outras 384 vagas do segundo semestre serão preenchidas através do SISU. O instituto oferece, este ano, 6.332 vagas em 15 campi espalhados por todo o estado.
Veja concorrência por Campus aqui
0 comentários:
Postar um comentário