02/11/2015

Cresol Pajeú faz parceria com Secretaria de Saúde em apoio ao Outubro Rosa


Pensando na saúde e no bem-estar de suas funcionárias e cooperadas, a Cresol Pajeú realizou parceria com a Secretaria de Saúde de Tabira e apoiou a campanha Outubro Rosa. Desta forma, promoveu um importante momento de reflexão sobre a saúde da mulher, no dia 30 de outubro, visando chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce.

O encontro foi ministrado pela Enfermeira da ESF do Bairro João de Cordeiro, Bruna Diniz, e pela Assistente Social do Hospital Municipal, Érica Regina, que explanaram sobre prevenção, sintomas e fatores de risco dos principais cânceres que acometem as mulheres. Além de receberem importantes informações, as mulheres concorreram a brindes, doados pelo comércio local, e participaram de confraternização.



Segundo o Diretor-Presidente da Cresol Pajeú, Ailson Alves, esta é uma causa que deve ser abraçada por todos e a Cooperativa também tem o papel de contribuir com a saúde de suas cooperadas. “É preciso despertar e sensibilizar todas as mulheres para assumirem a responsabilidade de se cuidarem. E por isso, a sociedade, as instituições e o poder público devem estar engajados, disponibilizando orientações e auxílio”, ressaltou.

(Tabira Hoje)

0 comentários: