03/11/2015

Católicos do Pajeú se reúnem em Iguaracy para celebrar o Dia Nacional da Juventude; veja imagens


A Paróquia de São Sebastião - Diocese de Afogados da Ingazeira (PE) promoveu, neste domingo (01), o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O encontro milhares de jovens, de 19 municípios, em atividades culturais e religiosas.
O tema desta edição do encontro, que ocorre há três décadas em todo Brasil, é "Juventude construindo uma nova sociedade" e o tema é inspirado nos dizeres do evangelista Lucas "Estou no meio de vós como aquele que serve".

Os jovens se concentraram, às 15h, em frente à Paróquia São Sebastião, na Praça Antônio Rabelo, de onde sairão em caminhada até a quadra poliesportiva da Escola Professora Rosete Bezerra de Souza, onde foi realizada uma celebração solene de encerramento das atividades do DNJ 2015.


O trajeto da caminhada incluiu as principais ruas da região central da cidade, passando pela Rua Antônio Santana (Rua do Clube), um trecho da PE-292 e finalizou na Rua João Alves dos Passos.


O Dia Nacional da Juventude (DNJ) é comemorado, geralmente, no último domingo de outubro, mas neste ano, teve a data de realização neste início de novembro.A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol.

O encerramento do evento teve apresentação da banda Arcanjos da cidade de Triunfo, um dos ícones da música católica na região.A banda que toca músicas cristãs nos mais diversos ritmos agitou o público jovem. Foram várias horas de muito louvor e alegria.

O Dia Nacional da Juventude foi celebrado pela primeira vez por ocasião do Ano Internacional da Juventude, proclamado pela ONU em 1985. Surgiu, portanto, em sintonia com as discussões mundiais sobre a realidade dos jovens, mas com o objetivo de tornar essas discussões mais próximas da realidade da juventude brasileira esta iniciativa que é organizada anualmente pela Pastoral da Juventude (PJ).




A sonorização ficou por conta de Carlinhos Som (87) 38371075 / (87) 999319993



(Blog TV WEB SERTÃO)

0 comentários: