17/11/2015

Afogadense sagra-se campeão nacional de xadrez



Equipe IFPE da esquerda para direita: Gabriel Victor, Jair Júnior,
Lucas Cilento, Ricardo Santana e Leonardo Lohan

O afogadense Leonardo Lohan participou neste ano de 2015 da etapa estadual dos Inter IFs e foi campeão invicto, foi a primeira vez que um atleta do interior foi campeão do evento.

Já no Nordestino em Natal-RN, a equipe do IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) foi campeã e mais uma vez Lohan se destacou conquistando um terceiro lugar no individual, sendo campeão nordestino e ajudando a classificar a equipe para etapa nacional.

Foto: IFSC vice e IFPE Campeã Nacional

No Brasileiro dos IFs o atleta afogadense foi muito bem e com apenas uma derrota ficou em 5º lugar individual empatado com o 2º colocado e campeão no seu tabuleiro. Mas o grande feito do afogadense foi somar pontos e ajudar a equipe do IFPE a ser campeã e assim se tornar o primeiro afogadense campeão nacional de xadrez.

O xadrez já é tido por muitos como o principal esporte da cidade. É o único esporte da cidade que tem campeões pernambucanos em todas as categorias do pré-mirim ao absoluto.

Lohan ladeado dos seus professores Romero Moraes e João Gabriel
Tive o prazer de ser melhor treinador de Pernambuco e hoje vice-presidente da FPEX (Federação Pernambucana de Xadrez).

Temos mais de 20 campeões estaduais, que nem daria para citar nomes para não ser injusto. Em brasileiros temos a Isabel Santos e a Thaynnara Queiroz que conseguiram subir no pódio nacional e a Jéssica Lira que hoje é a campeã paraibana universitária. A Escola Monteiro Lobato já foi a melhor escola de xadrez do estado.

Lohan agora vem demonstrar mais uma vez a força do xadrez afogadense. Afogados da Ingazeira , terra de reis e rainhas!

(Mais Pajeú)

0 comentários: